Bem-vindo Espírito Santo!


  Olá povo abençoado,pela graça do Senhor,estou escrevendo aqui mais uma mensagem que Deus colocou em meu coração.Hoje vamos falar sobre o nosso querido amigo Espírito Santo.Você pode até se perguntar:"mas como assim amigo Espírito Santo"?Sim!ele é nosso amigo!Ele é tão real quanto eu e você,e ele quer ser mais íntimo de ti,quer uma amizade constante.Nós somos templo do Senhor,e o Espírito Santo quer morar em nós.Mas isso não quer dizer que qualquer pessoa possue o Espírito Santo em sua vida,através das experiêcias que tive com Deus,aprendi que o Espírito Santo manisfesta a sua gloriosa presença,apenas para aqueles que são sedentos,ou seja para aqueles que querem ser tocados de uma forma especial,tocados por ele.
Quando Jesus Cristo subiu aos céus,ELE nos deu a segurança que não iriamos ficar sozinhos,que não iria nos desamparar,e iria enviar um consolador,e esse consolador é o Espírito Santo.Ele é uma pessoa doce,uma pessoa maravilhosa e também é muito sensível,não devemos jamais entristecer nosso amigo Espírito Santo.No livro de Efésios,a palavra de Deus nos diz:


"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção".
Efésios 4:30

Devemos cuidar de nós,de nossas vidas,somos o templo do Espírito Santo e não devemos deixar que nada o magoe.Quando amamos uma pessoa nós cuidamos com todo amor e carinho,não deixamos que nada possa magoá-la assim devemos ser com o Espírito Santo,temos que ser cuidadosos para não o entristecer para que ele não nos abandone ,para que não nos deixe.
Na primeira vez em que lí o livro Bem-vindo Espírito Santo,alguns trechos me chamaram bastante atenção,onde Benny Hinn escreveu...

"Bem no meio daquele culto em 1973,Kathryn Kuhlman parou de falar e caiu um silêncio profundo sobre o auditório.Curvando a cabeça ela começou a chorar.Durante vários minutos o único som dentro daquele prédio era seu soluço profundo.
Quando levantou a cabeça,pude ver o fogo em seus olhos.
-Por favor não entristeçam o Espírito Santo,-ela suplicava com a voz trêmula de emoção.-Não magoem quem eu amo.Ele é mais real do qualquer coisa neste mundo.Ele é mais real,para mim,do que vocês".Depois Kathryn descreveu o estraordinário relacionamento que tinha se desenvolvido entre o Espírito Santo e ela.Ele era seu amigo íntimo e companheiro constante,bem como a fonte do poder de Deus em sua vida.

Confesso que quando lí esse impactante trecho do livro,eu comecei a chorar,e pensei será que eu considero também o Espírito Santo como essa mulher considerava?Será que eu tenho um relacionamento íntimo com Deus?São perguntas que você também se deve fazer.E devemos refletir em nossa vida qual é a verdadeira resposta.Então lembrei-me do que está escrito no livro de Salmos:

"Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito."
Salmos 51:11
Nós devemos sempre estar concientes que sem a presença de Deus,sem a presença do Espírito Santo,não somos nada!somos vazios!
Mas infelizmente existem muitas pessoas que não se importam com a magnífica presença dele,estão vazias espiritualmente,estão estéreis e secas.Mas tenha a certeza que apenas os que buscam verdadeiramente um encontro real com Deus,serão cheias até transbordar.Somente aqueles que anseiam mais de Deus,e que se rendem a Ele com fé,experimentarão seu poder e sua obra em suas vidas.

"Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo."
João 3:5-7


Essa palavra é muito clara e objetiva para provar a você caro leitor,que devemos ter o Espírito Santo em nossas vidas.A pessoa que o possue,é diferenciada,não é mais um no meio da multidão,mas é diferente,pois o brilho da presença do Senhor reflete quando estamos cheios dele.
Se você não possue esse companheiro,convide-o para entrar em sua vida,para ser seu amigo e você verá a incrível diferença que acontecerá em seu viver.
E para você que já tem uma intimidade com o Espírito Santo,procure a cada dia aumentar essa intimidade,jamais o deixe triste,e se por acaso isso acontecer se arrependa e o peça perdão não deixe essa íntima amizade acabar!

Para encerrar essa reflexão de hoje,deixo aqui um belo hino do grupo Voz da Verdade:


Doce Espírito Santo
Vem pousar em mim
Desce sobre a minha alma
Doce calma quero sentir
Vem voando pra minha alma
Liberdade eu quero gritar
vem como um rio envolvente
Que me leva até Jesus
Jesus eu te amo, Jesus eu te adoro
Gosto muito de você
Navegar no teu rio é viver
Navegar no teu rio é prazer.




Que Deus abençoe você e que jamais falte na tua vida o brilho do Espírito Santo!

                                                                                                                             Abraços!

Andressa Teodoro

0 Comentários em "Bem-vindo Espírito Santo!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS