TUA IGREJA TEM DOUTRINA??? (parte II)

Acima: Símbolos de Diferentes Religiões

A Paz do Senhor!
Na primeira parte deste texto (veja clicando aqui!), considerávamos a diferença entre: religião, doutrina, seita, denominação e igreja. Chegamos ao ponto em que tratávamos o cristianismo do ponto de vista da “religião”.
O cristianismo, enquanto religião, é uma só religião! Se segue a doutrina evangélica neotestamentária, faz parte da mesma Igreja de Cristo! Só não é a mesma religião quando não segue os princípios de Jesus Cristo, registrados no Novo Testamento!
Como saber a diferença?
Lendo o Novo Testamento e comparando!
Tudo aquilo que foge do Novo Testamento NÃO É CRISTÃO!

As seitas para-cristãs costumam usar O NOME DE JESUS e a estrutura litúrgica e tradicional smelhante às igrejas genuinamente cristãs. A diferença não está na aparência: está, sim, na doutrina! A aparência, aliás, é muito semelhante às igrejas cristãs – às vezes, de tradições e liturgias até mais bonitas e convincentes do que a os cristãos! Mas a DOUTRINA é que muda!
Se só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida... Se precisamos nos MANTER NAS PALAVRAS DE JESUS para termos vida... Se ninguém vai ao Pai senão por Jesus Cristo...
...não importa a liturgia, a organização ou a aparência!
Se não seguir as Palavras de Jesus Cristo, não conduzirão ao Pai!
Não importa quão bonita é a estrada: importa que nos leve ao nosso destino!
Igrejas sem a doutrina de Jesus Cristo são: LINDAS ESTRADA QUE NÃO LEVA A LUGAR NENHUM!

A doutrina evangélica neotestamentária afirma:


“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” (Gálatas 1.8)

Deus pode até tolerar diferenças denominacionais, mas não tolera nem abençoa deturpações em Sua Santa Doutrina! Ao contrário, toda deturpação da Doutrina de Cristo é “amaldiçoada” (anátema)!
E terminando, chegamos ao conceito de “Igreja”!
Eu penso muito sobre o termo “igreja”, que vem do grego “eclesia”, e percebo que não vem do meio religioso, mas do meio político: “eclesia” quer dizer uma assembléia de pessoas que concordam entre si, seguindo a mesma doutrina.

Ser igreja, portanto, não é ir em cultos, ou ter “carteirinha de membro” de uma denominação... Ser igreja é viver segundo a doutrina de Jesus Cristo, e compartilhar sua vivência de fé com outros irmãos de fé!
Protestantes, batistas, pentecostais... sei lá! Tem tantas e tantas denominações diferentes! Não seria possível colocar aqui a inumerável lista de denominações genuinamente cristãs...!
...só podemos afirmar que a vontade de Deus não é que as denominações se apartem, entre si!

Ao contrário, Deus quer que Seus filhos, que são fiéis à Sua Santa Doutrina, colaborem entre si em favor do Reino de Deus!Jesus Cristo OROU AO PAI pedindo por isto: pela Unidade de Sua Igreja!

“E por eles Me santifico a Mim Mesmo, para que também eles sejam santificados na Verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela Sua Palavra hão de crer em Mim; Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste.” (João 17:19-21)

Quando os cristãos se unirem, indiferente das diferenças denominacionais, e trabalharem em conjunto em favor do resgate dos perdidos e da edificação da Igreja Única de Jesus Cristo, o mundo reconhecrá que Jesus foi enviado pelo Pai, e o Reino de Deus poderá ser finalmente estabelecido!
As denominações, em vez de competirem, deveriam cooperarem!
E quando acontecer isso, se repetirá o que está narrado no final do capítulo 2 de Atos dos Apóstolos: a unidade e a comunhão da Igreja servirá de testemunho para que mais e mais pessoas abracem a fé!

Chamem-me de tolo sonhador...
...chamem-me de idealista ingênuo!
...Mas é por isso que eu tenho orado!
Será que alguém pode me ajudar em oração e AÇÃO?
Que Deus nos guarde, ilumine, conduza e abençoe, em Nome de Jesus!
Ev. Danielson

0 Comentários em "TUA IGREJA TEM DOUTRINA??? (parte II)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS