Que correria, neh?



Eita lá! Eita lá! Eita lá!
A paz do Senhor Jesus seja com todos!

Essa seria mais uma semana que eu não iria postar nada no blog. As coisas andam tão corridas por aqui, que me falta tempo para tranquilamente pensar em um texto para publicar.
Mas me senti em dívida com O Semeador e me vi com uma certa obrigação em escrever algo hoje. Procurei por alguns textos para postar, mas finalmente me decidi por abrir a guia NOVA POSTAGEM (quem é blogueiro sabe o que é isso) e "simplesmente escrever."

Hoje acordei relativamente cedo, assisti ao jogo entre Brasil e Japão na Copa do Mundo de Voleibol; e vendo esse jogo, fiquei sabendo da morte do Dr. Sócrates. Quem acompanha ou acompanhou futebol, com certeza conhece esse nome.
MAS... não falarei sobre futebol, não falarei sobre voleibol e muito menos sobre outro esporte qualquer.
Juntando o falecimento dessa personalidade do esporte com toda a correria que citei no início do texto, passei a pensar um pouquinho sobre determinadas coisas.

O capítulo 24 de Mateus no mostra, a partir do verso 36, Jesus Cristo ligando Sua vinda aos dias de Noé. Aparentemente o povo anterior ao dilúvio, vivia uma vida agitada: comiam, bebiam, se casavam, davam-se em casamento; e talvez por culpa dessa correria, unida a visível falta de fé, não deu ouvidos às palavras que Deus lhes falou através de Noé. Como resultado, o dilúvio pegou todos de surpresa e, praticamente, exterminou com a raça humana.

Vivemos hoje em dias semelhantes; comemos, bebemos, nos casamos, nos damos em casamento.
Obviamente não há problema algum nisso tudo citado, mas toda essa correria de nosso dia a dia, as vezes, faz com que nos esqueçamos das palavras de Jesus em João 14:3: "E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver."

Em um belo dia, acordaremos cedo, tomaremos um café às pressas, iremos trabalhar... Nossa vida poderá parecer estar dentro daquela rotina alucinante de sempre, até que...
Ele cumpre a Sua promessa. O tempo se finda; a igreja do Senhor é arrebatada para estar para sempre com   Ele.

Será que estamos preparados para esse acontecimento? Será que com toda a correria temos "esquecido" de buscar a Deus? Será que temos vivido uma vida de autênticos cristãos mesmo em meio a uma sociedade corrompida? Ou será que é mais fácil nos juntarmos à ela?

Que Deus nos dê graça e sabedoria para que saibamos administrar nosso tempo. Que possamos viver nessa rotina um tanto alucinante dos dias de hoje, mas nunca nos esqueçamos que há algo muito maior e melhor esperando por nós na glória.

Usando as palavras do Ev. Danielson, "Que Deus te guarde, ilumine, conduza e abençoe, em Nome de Jesus!"

Em Cristo, que breve voltará e nos levará para gozarmos de uma vida melhor e mais feliz
Eliézer Sejač Rodrigues

1 Response to "Que correria, neh?"

  1. Esses fatos todos também têm me chamado a atenção... Lamento que isso tem sido negligenciado pelas igrejas...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS