♫♪ Ele usa dos remidos O MENOR ♪♫


Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo!

Quero rapidamente compartilhar com vocês algo que Deus colocou em meu coração dias desses. Estava na igreja e lendo alguns trechos bíblicos, comecei a sorrir. O jovem sentado ao meu lado olhou para mim e perguntou: "O que foi, Eliézer? Qual a revelação que Deus tá te dando através da Palavra?"
Percebia eu em como Deus tem um modo todo especial de usar seus servos; Ele ama usar o menor de todos.

"Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui." (I Samuel 16:11)

Todos conhecem essa narrativa bíblica, onde o profeta Samuel, mandado por Deus, foi até a casa de Jessé onde ungiria um novo rei para Israel após Deus ter rejeitado Saul para que não reinasse mais.
Samuel estava com seu vaso de azeito e viu os filhos de Jessé. Logo de cara, olhou para Eliabe e seus olhos brilharam. Era ele o escolhido! Era de boa aparência: era alto, bonito.
Mas tão rápido quanto Samuel pensou estar diante de si o novo rei, Deus falou com ele, dizendo que o havia rejeitado e que Samuel não deveria atentar para estatura nem formosura.
Assim passaram também Abinadabe, Samá e os outro filhos de Jessé... a nenhum deles o Senhor havia escolhido.
Ao indagar Jessé sobre outros possíveis filhos, Samuel soube que ainda tinha um, o menor de todos. O caçula que estava lá no campo apascentando as ovelhas.
Todos conhecem a história... Mandaram chamar Davi e assim que esse menorzinho chegou, Samuel tomou o vaso de azeite e o ungiu.

Eu tenho dito diversas vezes para amigos que eu me encanto com o senso de humor de Deus?
Por que eu digo que Deus tem um "senso de humor" que me encanta ou cativa?
No meio de tanta gente capacitada; entre tantas pessoas "prontas"; existem tanta gente "letrada"... Ele diz: EU QUERO AQUELE ALI. EU ESCOLHO O MENOR DE TODOS.
Foi assim com o caçula Davi. Foi assim com Saul, pertencente a menor família da menor tribo de Israel. Foi assim com Moisés, que era pesado de língua. Foi assim com Jeremias, uma criança que mal sabia falar. Foi assim com Amós, que não era profeta, nem filho de profeta; mas era um criador de vacas.
Daria para continuar a elaborar uma extensa lista de pessoas pequenas e incapacitadas que o Senhor escolheu para determinada obra e os usou de uma fora sobrenatural. Servimos a um Deus de escolhas soberanas e perfeitas.
E Ele faz isso para mostrar que o poder é Dele; que a glória deve ser dada à Ele; que a sabedoria é Dele e que Ele distribui à quem Ele bem quiser.

E assim como Deus escolheu Saul, Davi, Moisés, Jeremias, Amós... todos pequeninos; Ele pode usar você também. Talvez o menor de todos dentro de sua igreja; aquele que tá sentado lá em um canto e ninguém dá muita importância.
Se pensas que ninguém está te olhando e se sentes incapacitado, despreparado ou o menor de todos... Fique no centro da vontade de Deus. Ele está te vendo e, no momento Dele, irá te honrar e te separar para a Sua obra.

Em Cristo, que deposita Seus tesouros em humildes vasos de barro
Eliézer Sejač Rodrigues

0 Comentários em "♫♪ Ele usa dos remidos O MENOR ♪♫"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10