CARTA ABERTA EM SOCORRO DA CT MISSÃO ÁGAPE


CT Missão Ágape, em Palmeira das Missões - RS - BR

Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade” (Romanos 12:13)

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (I João 3:17-18)

A Paz do Senhor!
Sei que esta carta aberta é um pouco longa, mas peço que a leia com atenção e espero sua resposta. Desde já agradeço, e invoco as bênçãos de Deus sobre tua vida, em Nome de Jesus!
Sou o Evangelista Danielson Warpechowski, psicólogo e coordenador da Comunidade Terapêutica Missão Ágape (Centro de Recuperação Leão de Judá Rio Grande do Sul), de Palmeira das Missões – RS. (No blog O Semeador, sou responsável pela coluna "MENSAGENS", atualizada todo domingo...)
Para quem não conhece, a CT Missão Ágape, fundada pelo Pr. Helmerth Neiva & Prª Patrícia Costa da Silva em 2003, presta acolhimento, atendimento terapêutico e reintegração social a dependentes químicos (álcool/drogas/tabaco), além de acompanhamento a famílias dos dependentes! Também possui uma equipe de prevenção, com palestrantes e grupos de teatro, que têm servido a todo Rio Grande do Sul, além de já ter alcançado diferentes comunidades do: RS, SC, PR, GO, DF, MG, SP e CE.
O objetivo da equipe do Ministério Missão Ágape – mantenedor da CT Missão Ágape – é o resgate de almas das trevas para a Luz de Cristo – através de eventos e atividades evangelísticas - e a edificação dos santos de Deus, servindo às igrejas co-irmãs com pregadores, conferencistas (seminários de formação), ministério de louvor e de teatro. Também temos Base Missionária, na qual mantemos missionários em campo exercendo atividades evangelísticas, eclesiásticas e assistenciais, ao mesmo tempo que treinamos novos missionários e lideranças cristãs para servir ao Reino de Deus.
Entre tantos campos missionários que assumimos – pela Graça de Deus – um deles é, justamente, a recuperação de dependentes químicos, na qual a CT Missão Ágape é a estratégia central. Deus tem nos abençoado com muitos frutos, e nos dado crescimento... Aproveito a oportunidade para convidá-los a uma visita, para ver quão grandes coisas o Senhor tem feito por nós!
A CT Missão Ágape dispõe de 20 vagas para internação pelo SUS, e mais 10 vagas de internação geral (particular/”social”). A Secretaria do Estado da Saúde – SES/RS, segundo contrato, uma diária de R$ 33,34 por interno que atendemos sob encaminhamento pelo SUS. Os “particulares” (hoje, apenas 1!) PAGARIAM R$ 510,00/mês pela a internação, mas como nem todos têm condição de pagar o valor, em caráter solidário a diretoria da CT concede descontos conforme o caso – descontos que chegam à 70%!!! Já os “sociais” são pessoas que são acolhidas sem condições de pagar nada, mas que não conseguem entrar pelo sistema SUS, cujo tratamento são custeados pelo próprio ministério – atualmente, 8 pessoas.
Acontece que a SES/RS está INADIMPLENTE com nossa CT Missão Ágape desde setembro de 2011, sem qualquer justificativa! Isso quer dizer que estamos sem qualquer dinheiro do SUS nos meses de OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO de 2011, e agora, também JANEIRO/2012, pois segundo as informações da SES/RS, o próximo “pacote orçamentário” só será liberado em fevereiro/2012!!!
Como mantemos 30 pessoas – estadia, água, luz, alimentação, transporte, equipe técnica multi-disciplinar, adaptação na infra-estrutura física, aquisição de móveis e equipamentos necessários – até agora, sem que o SUS pague O QUE NOS DEVE por tantos meses? Só com a Graça de Deus, através do árduo trabalho de equipe de voluntários e de alguns poucos ofertantes de material de construção e alimentos!
No entanto, há sérias situações que nos constrangem: dívidas com o posto de gasolina, mercados, água, luz, telefone, prestadores de serviço... Tudo isso requer DINHEIRO!!!
Como membro da equipe de voluntários, estou compartilhando com os irmãos em Cristo nossas necessidades! Saibam todos que trinta homens resgatados das trevas para a Luz de Cristo, e suas famílias, estão correndo risco de perderem sua assistência por falta de DINHEIRO para se manter o trabalho!
A necessidade é URGENTE! Não dá para esperar um dia à mais sequer!
Eu peço, em Nome de Jesus, que todos estejam orando por nossa CT Missão Ágape e, aqueles que puderem, envie QUALQUER oferta em dinheiro para:


CENTRO DE RECUPERAÇÃO LEÃO DE JUDÁ
Banco: BANRISUL
Agência: 0303
Conta: 06.854695.0-3

Ou esta outra conta-poupança (CEF):
GILBERTO COSTA DA SILVA
Caixa Econômica Federal
Agência: 0492
Operação: 013
Conta: 00009574-3

Se alguém tiver outra idéia para nos ajudar, favor entrar em contato por este e-mail: danielsonbw@hotmail.com ou pelo telefone (55)3742-7221

Obrigado pela atenção e compreensão!
Que Deus abençoe grandiosamente, em Nome de Jesus!
Forte abraço!

Danielson Warpechowski
Ministério Missão Ágape
Palmeira das Missões - RS

Blog Archive

TOP 10