FÉ EM QUÊ??? - Parte III

É possível crer que Deus seja, ao mesmo tempo, grandioso e singelo?
(ESTE TEXTO É COMPOSTO DE 3 PARTES, DAS QUAIS ESTA É A TERCEIRA!)

A Paz do Senhor Jesus esteja contigo!
Nos primeiros dois trechos deste texto, refletíamos sobre fé: em quê, e por quê, cremos. Chegamos a uma argumentação, fundamentada na dedução lógica, sobre a existência REAL de Deus. Mas será que basta, simplesmente, ENTENDER que Deus existe?
Cremos e confiamos em tantas coisas... Mas cremos, de fato, em Deus e confiamos n'Ele?
Sabe, argumentos teóricos podem mostrar que Deus existe como Ser Espiritual, Eterno, Onipotente e Onipresente. Mas só a FÉ pode mostrar que Ele é ONISCIENTE!
A onisciência de Deus é uma questão de fé! Devemos crer, sem argumentos, que Deus sabe de tudo, acompanha tudo e vê tudo - inclusive nossos corações! Não há argumentos teóricos a favor disso, ainda que haja inumeráveis testemunhos a este respeito!
Mais ainda: precisamos ter Fé para crermos que este Ser Espiritual, Onipotente, Onipresente e Eterno é um SER PESSOAL! É um Ser que se relaciona! É necessário muita fé para chamar Deus de Pai, e conversar com Ele!
Indiferente do que as religiões digam, ou do que as filosofias diagam, Deus existe, com ou sem fé dos homens!
Deus não deixa de ser Deus porque não cremos n'Ele! Deus não deixa de ser Deus porque não aceitamos Sua presença! Deus não deixa de ser Deus porque não queremos viver segundo Seus princípios! Deus é Deus!
MAS NÓS É QUE PERDEMOS!
Porque o Deus Altíssimo deseja ter um relacionamento de proximidade conosco... Mas Ele não nos obrigará a isso!
Nós é que perdemos a chance de ter uma vida de relacionamento paternal-filial com o Deus Altíssimo, Criador do Universo! Ele não deixa de ser Deus porque somos ateus, ou religiosos frios... Mas nós perdemos nossa filiação, por não nos relacionarmos com o Pai!
Foi o principal escândalo que Jesus provocou em Seus dias que palmilhava sobre a terra: propagar a idéia de que Deus é PESSOAL, que Deus é Pai, que Deus quer-nos como Seus filhos!
A religião tentava - e ainda tenta - manipular a Deus com ritos, e restringir Deus às doutrinas; o ateísmo tentava, e ainda tenta, negar a Sua existência. Jesus quebrava com ambos os conceitos: apresentou Deus como existente, mas não-religioso!
É uma decisão de fé dar crédito às palavras de Jesus Cristo, em detrimento às vozes das religiões e às vozes do mundo!
Eu poderia dar dezenas - quem sabe, centenas! - de testemunhos MEUS, pessoais, que atestam a pessoalidade de Deus. Mas os MEUS testemunhos, as MINHAS experiências com Deus não fariam diferença nenhuma, se o leitor, ou ouvinte, não der um voto de crédito!
Houve um dia que decidi dar um voto de crédito a este Deus do qual ouvia falar. Foi algo verdadeiramente transformador em minha vida, e excede a qualquer experiência teórica, psicológica ou religiosa! Excede, porque se renova a cada dia! Deus permanece Criador, e sempre se renova, sempre se manifesta de maneira diferente!
Perguntei, há alguns dias, a Deus por quê Ele espera tanto que tenhamos fé. Afinal, está escrito:

"Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam." (Hebreus 11.6)

O Espírito Santo de Deus ministrou ao meu coração que o motivo da necessidade da fé é porque Deus é muito maior, muito mais grandioso do que nossos sentidos e nossa capacidade intelectual pode conceber! Então, Deus nos deu a Fé Sobrenatural, para que possemos contemplá-Lo pela fé, já que sua magnificência transcende a capacidade natural de percebê-Lo! Só pela fé conseguimos captar a natureza de Deus:

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11.40)

A fé antecede à manifestação de Deus! Jesus sempre dizia, a cada milagre: "A tua fé te salvou!". Também disse Ele, antes de ser elevado aos Céus, que sinais acompanhariam aos que CREREM. Mais do que isso: Ele disse que quem tivesse fé, faria obras maiores que as d'Ele, em Seu Nome!
Deus espera que peguemos o bilhete de passagem comprado com o Sangue de Cristo, e embarquemos no ônibus dirigido pelo Espírito Santo que conduz até o centro da boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossas vidas! Deus espera que aproveitemos a viagem!
Muitos se negam a pegar o bilhete!
Muitos se negam a entrar no ônibus!
A maioria, quer dirigir o ônibus, porque não confia no Motorista, o Espírito Santo!
No entanto, para queles que confiam n'Ele, Deus tem algo maior do que nossos sentidos e intelecto podem perceber:

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (I Coríntios 2.9)

Eu desejo mais e mais ter um relacionamento de proximidade com o Pai! Sei que ainda tenho muito a superar, mas é algo que eu desejo!
Pela fé!
Eu sei que hoje não podemos vê-Lo em plenitude... Vemos somente pela fé!
Mas haverá um Dia, um Dia especial, em que O veremos Face-a-face!
Hoje, vemos por fé, uma sombra... Mas naquele Dia, nossos olhos, remidos e transfigurados, O verão em Sua plenitude!
É o que eu quero!
É o que eu espero!
É o que eu CREIO!
E o que me resta, agora, fazer, até este grande Dia?

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6.6)

Que nosso Pai, que tudo vê, acolha tua oração neste momento!
Que, pela FÉ, tu possas perceber a presença do Pai de Amor, que te ouve, te cuida e te abençoa!
Que Deus te guarde, ilumine, conduza e abençoe, em Nome de Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson

0 Comentários em "FÉ EM QUÊ??? - Parte III"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10