Leitura Diária • Apocalipse 21-22


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Novo céu e nova terra
  • A nova Jerusalém
  • A vinda de Cristo.

TEXTO ÁUREO: "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." (Apocalipse 22:18-19)


ANÁLISE
Exatamente um ano e meio após o início dessa coluna, chegamos no fim do Livro dos Livros. Cada vez que lemos toda a Bíblia, nosso relacionamento com o Senhor se fortalece. Nossas vidas nunca mais serão as mesmas, porque "somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (II Corintios 3:18)
Muito em breve, talvez mais cedo do que pensamos, vamos nos voltar para a última página do livro de nossas vidas e um dos nossos maiores arrependimentos será o quão pouco tempo gastamos para conhecer melhor a Cristo através da Sua Palavra.


Se alguém lhe perguntasse o que deve ser adicionado à Bíblia, o que você diria? Ou, por outro lado, o que deve ser tirado fora? A resposta deve ser: NADA. A Bíblia é o livro mais completo de todos, TUDO O QUE PRECISAMOS encontramos nela.


Se você não ler toda a Bíblia, então realmente, você terá deixado de fora de sua vida parte do livro da vida; aquilo que não leu.
Em sua leitura diária da Bíblia, pense, ore e acredite que o Espírito Santo irá moldar sua vida para que ela seja como a chamada "A Palavra de Deus" (Apocalipse 19:13). Permita que a Sua Palavra preencha seus pensamentos durante todo o dia, e você se tornará uma expressão viva Dele.


O tempo não utilizado para estudar a Bíblia e se preparar para encontrar com ele, em breve será selado pela eternidade. Quando você ler este último capítulo do Apocalipse, proponha em seu coração buscar a Cristo com maior frequência e atenção. Agora faça uma promessa de se dedicar mais estudo da Palavra de Deus; você irá ganhar muito com isso.


"Lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho." (Salmos 119:105)


PENSAMENTO PARA HOJE: Para o cristão, a morte física é apenas mais um passo rumo à vida eterna.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Apocalipse 21-22"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10