Para ser uma Herdeira... Parte III


O novo nascimento!

Como seria possível voltar ao ventre da minha mãe e nascer de novo?

Foi essa indagação que perturbou Nicodemos após ouvir a seguinte resposta de Jesus: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3.3)

Nicodemos, quando foi até Jesus numa noite, não estava esperando um milagre. Não estava procurando a razão do cristianismo. Nicodemos achava que estava fazendo tudo certo, (Como as vezes nós achamos também). Afinal ele era membro do Sinédrio, o conselho que regia os judeus. Ele desconhecia qualquer necessidade em particular, mas Jesus sabia exatamente o que ele precisava.

É claro que Nicodemos não entenderia a que Jesus estava se referindo. Ele não tinha visão espiritual para tanto. Nicodemos insistiu: “Como pode um homem nascer de novo, estando já velho?” Jesus não respondeu necessariamente qual era o novo nascimento nem disse em que lugar isso deveria ocorrer, simplesmente e sabiamente respondeu: “Não te maravilhes de ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai: assim é todo aquele que é nascido do Espírito." (João 3.7,8)

Herdeiras, atentem para a ultima parte do versículo: "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai: assim é todo aquele que é nascido do Espírito."

O novo nascimento é igual ao vento. Jesus disse que não podemos vê-lo, mas seus resultados são bem evidentes. Humanamente, não podemos ver o Espírito Santo, mas temos a certeza que ele existe, pois o sentimos. Assim também é o nascer de novo, é algo que não conseguimos por mesmos; nem mesmo é visível a olhos carnais, porem suas conseqüências são completamente perceptíveis. Afinal todo aquele se está em cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, e tudo se fez novo! II Coríntios 5:17.

O “nascer de novo” implica em morrer para as coisas desse mundo e viver para Deus; tornar-se como crianças, e aprender dar os primeiros passos com a ajuda de nosso pai do céu; é crescer cada dia mais na fé e abrir mão de tudo que te agrada, porém, te afasta de Deus.

Saulo, um temido perseguidor de cristãos, teve um encontro com o Deus daqueles a qual incansavelmente perseguia, e naquele momento, o seu velho homem morreu, e ele reviveu mas agora para Deus. Ali se iniciou o chamado de Deus na vida do segundo homem de mais destaque do novo testamento.

Zaqueu, o cobrador de impostos, desejava conhecer o tão comentado mestre, e ao encontrar Jesus, encontrou também o novo nascimento.

Aquela mulher que seria apedrejada pelo seu pecado, teve a oportunidade de retomar o curso de sua vida, sob um novo prisma, sob um novo nascimento; o próprio Jesus deu a ela esse direito. Afinal, ele já deu a todos nós, se entregando sem obrigação nenhuma naquela cruz.

Mas o novo nascimento é apenas para não cristãos certo? ERRADO! O novo nascimento é para todo aquele que é chamado de pecador, você é?

EU sou, e vejo que preciso a cada dia consertar a minha vida diante de Deus, e se necessário, ser quebrada, amassada e moldada, tal como um vaso, eu sei que meu oleiro estará sempre pronto para assim o fazer.

Se você tem privilegio de ser cristã, jamais troque isso por qualquer prazer que for. Mesmo que com dor, abra mão da sua vontade, pela vontade do Senhor. Nasça de novo quantas vezes for necessário, Deus não resiste a um coração quebrantado.

E se você, querida leitora, ainda não é nascida do espírito, se entregue àquele que deu sua vida para que você existisse. Aceite Ele em seu coração, viva de acordo com seus preceitos, receba a experiência do novo nascimento, e assim, herde o Céu!

Lembre-se: Alguém nascido de Deus PENSA diferente, AGE diferente, FAZ a diferença em um mundo completamente indiferente!

Deus abençõe vocês, herdeiras do céu! :)

Yse Fidelis

Nota do blog O Semeador: 
O Herdeiras do Céu é um blog parceiro e, como parte dessa parceria, decidimos postar alguns textos do HC aqui.
Em nome do blog O Semeador, quero agradecer a Yse Fidelis (@ysefidelis) e a Thuany (@thuanykm) por mais essa  parceria e nos colocar a inteira disposição para cooperar com vocês no que for preciso.
Aos leitores que desejarem conferir o blog Herdeiras do Céu, basta CLICAR AQUI.

0 Comentários em "Para ser uma Herdeira... Parte III"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10