Para ser uma Herdeira... Parte II


Tornar-se como criança!

É impossível não se encantar com uma criança não é mesmo? Basta elas nos olhar com aqueles olhinhos sinceros, e abrir aquele sorrisinho perfeito, para fazer qualquer uma de nós ficar feito bobonas por elas!

O segundo post da coluna “Para ser uma herdeira” inicia com a resposta de Jesus a um questionamento feito pelos discípulos: - Em verdade vos digo que se não vos convertedes e não tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus (Mateus 18:3)

Você deve está se perguntando nesse momento: Mas como assim, devo pensar e agir como criança pra herdar os céus?

Na verdade o que Jesus estava se referindo é que devemos ter o coração e a sinceridade que elas tem.

Vamos lá a algumas características que os pequenos possuem:


  • Criança não guarda mágoa: mesmo após receber alguma correção de seus pais, é questão de minutos para elas estarem no colo deles, beijando e abraçando-os novamente.
  • Criança não desiste: crianças caem e se machucam com freqüência, gritam, choram... é normal; mas logo se levantam e abrem um sorriso, e já estão prontas para outra! rsrs
  • Criança crê na promessa: basta prometer um carrinho, uma boneca, um jogo, um passeio.. seja lá o que for à alguma criança, ela passa a acreditar que vai receber. São super insistentes e não sossegam enquanto não ganham. rsrs
  • Criança confia: elas podem estar com o medo que for, mas quando estão no colo de seus pais, ou quando apenas sentem que eles estão por perto, elas tem a certeza que estão seguras, protegidas e sabem que nada de mal pode acontecer, porque os heróis delas estão ali.

Crianças são puras apesar de habitar entre o pecado; crianças são verdadeiras, não fingem gostar de algo, se realmente não gostarem. E é da boca dela que sai o perfeito louvor! (Mateus 21:16)

É nesse momento do texto que eu começo a entender o porquê dessa resposta de Jesus aos discípulos, e o porque dEle ter colocado essa palavra em meu coração.

São por esses pequenos, porém tão nobres detalhes que o Criador quer que nos assemelhemos a elas.
Mesmo quando somos corrigidas pelo nosso Pai (Deus), que possamos ter a humildade de uma criança para entender que é porque Ele nos ama e deseja o melhor para os seus (Provérbios 3:12)

Todo mundo, até mesmo nós cristãos temos problemas, altos e baixos, planos frustrados... mas que possamos ter a confiança dos pequenos para levantar após os "tombos" que eventualmente a vida venha nos proporcionar . E mesmo que nos sentindo fracas ou incapazes, venhamos confiar em Deus, pois é na nossa fraqueza que o poder dEle se manifesta, quando pensamos estar fracos, é ai que estamos fortes (II Coríntios 12:10)

Quando o medo, a tristeza, a angustia ou a solidão bater, confie no nosso Pai, ele é nosso refugio, fortaleza e socorro sempre presente nos dias maus. (Salmos 46:1)

O nosso Deus tem promessas na vida de cada um de nós, e mesmo que o tempo ou qualquer obstáculo nos faça desacreditar que elas vão se cumprir... ACREDITE, porque Ele é fiel para cumprir tudo aquilo que prometeu a mim e a você. Que a chama da esperança renasça a cada dia em nossos corações, até que todas as nossas promessas se cumpram, principalmente a maior de todas elas, a que Jesus nos fez: e depois que eu vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais também. (João 14:3)

É isso ai, Herdeiras! Que tenhamos o discernimento do Espírito Santo, a maturidade de um adulto cristão, uma comunhão profunda com Deus e o coração sincero de uma criança!

Deus abençoe a vida de cada uma de vocês! Paz!

Beeijos, Yse

Nota do blog O Semeador: 
O Herdeiras do Céu é um blog parceiro e, como parte dessa parceria, decidimos postar alguns textos do HC aqui.
Em nome do blog O Semeador, quero agradecer a Yse Fidelis (@ysefidelis) e a Thuany (@thuanykm) por mais essa  parceria e nos colocar a inteira disposição para cooperar com vocês no que for preciso.
Aos leitores que desejarem conferir o blog Herdeiras do Céu, basta CLICAR AQUI.

0 Comentários em "Para ser uma Herdeira... Parte II"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10