A Palavra de Deus!


"Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará"." João 8: 31-32

“Minha consciência é escrava da palavra de Deus” – Lutero

Paz irmãos!

A ênfase na experiência e sentimento ao invés da palavra de Deus tem sido um grande perigo nos nossos dias, e não só nos nossos dias.

Nos últimos meses tenho feito um estudo sobre a história da igreja, não só nos arquivos que temos religiosos mas nos livros de história mesmo, e é impressionante perceber como a base de tudo na nossa vida cristã deve ser a Bíblia, a palavra de Deus!

Os grandes erros na história da igreja, seja ela oriental ortodoxa, católica romana, protestante ou quando ainda era uma só, se deram simplesmente por que seus líderes se desviaram da palavra de Deus, e os “leigos”, por não conhecerem ou terem acesso a ela “iam atrás”.

Dou graças a Deus pela reforma protestante, por que a Bíblia então foi traduzida e colocada de volta nas mãos das pessoas (como era na igreja primitiva, bem primitiva mesmo) e assim diante de tanto erro, de tanta falsa doutrina, de tanta política, sujeira e imoralidade já inseridas na igreja houveram pessoas corajosas que preferiram desagradar a homens a se afastar da genuína palavra do Senhor. Mas e hoje? Como temos agido diante dela?

Não é mais privilégio da igreja daquele tempo em que falei nem a política, a sujeira e muito menos a imoralidade. Não é mais privilégio da igreja daquele tempo as falsas doutrinas, o uso do “poder” de ser um líder para manipular as pessoas e a interpretação da Palavra de Deus cada um à sua maneira.

Deus já nos alertou que o povo sofreria por não conhecer a Palavra, Deus já nos alertou que aqueles que permanecem firmes em Sua palavra conhecerão a verdade. Costumo dizer que fico assustado com a quantidade de livros hoje em dia ensinando a interpretar a Bíblia, ensinando a orar, a prosperar, a vencer, a ser um líder, a “conhecer a verdade”, agora, irmão, entre nós, Deus, em seu infinito poder, em sua provisão incontestável, permitira que a Bíblia fosse compilada de forma errada? Deus permitiria que algum dos seus pequeninos não conseguisse entender a Sua própria palavra e precisasse de algum outro livro ou artifício para explicá-la? Não meu irmão, se você crê no Deus poderoso, onipresente, onisciente e onipotente você sabe que não.

Jesus, ali em João 8, disse quem seriam seus verdadeiros discípulos. Jesus não disse aquele que tiver tal ministério, aquele que for papa, pastor, bispo, líder, seja o que for, NÃO, Jesus não disse isso, Jesus disse: os que “permanecerem firmes na minha palavra”. A palavra de Deus, a Bíblia, esta acima de qualquer doutrina, de qualquer dogma, de qualquer visão, revelação, seja o que for! Se o que você ouve não passa pelo crivo da palavra de Deus, desconfie, aliás, renegue.

Quer prova mais irrevogável? Mostre-me qualquer doutrina, ciência, livro de auto-ajuda ou o que for que já tenha transformado tantas vidas na história como a palavra de Deus! Pessoas que deixaram as drogas, a bebedice, a prostituição, mudaram de vida, sem “tratamento”, sem remédio, sem psicólogo. Se você não crê no Deus que eu creio ou como eu creio, nisso, ao menos, tem que “dar o braço a torcer”, a palavra de Deus TRANSFORMA VIDAS e esse poder do evangelho é FATO, e contra fatos, não há argumentos.

Deus nos deixou uma verdade absoluta, era necessária uma regra infalível para se chegar à verdade. Não estou negando a autoridade da igreja, antes, é um reconhecimento prático de que a autoridade da Igreja só pode ser absoluta quando pronunciada biblicamente (cf: Is 8:20), ou seja, apoiada na infalibilidade das Escrituras. Também não estou negando as experiências espirituais, elas existem e eu gosto muito aliás, mas tudo, absolutamente tudo, deve estar de acordo com as escrituras, é nossa única forma de saber se é coisa da nossa cabeça, da cabeça do diabo, ou da cabeça de Deus, ou que outra forma teríamos de ter certeza?

Se você e eu não queremos correr o risco de sermos enganados, de sermos presas fáceis de qualquer vento de doutrina ou falsos profetas nesse mundo, conheçamos a palavra de Deus.
"... mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." 1 Timóteo 4:12
Sejamos exemplos no conhecimento da palavra, e assim, com certeza seremos verdadeiros discípulos de Jesus e vamos estar SEMPRE do lado da VERDADE;

Nele, que nos garantiu que céus e terras passarão, mas Sua PALAVRA NUNCA PASSARÁ;

Vinicius Aguiar
@viniaguiar

0 Comentários em "A Palavra de Deus!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10