Merece ser ouvido...

dcTalk – Jesus Freak

Três homens de Deus, uma banda, um disco que mudou a música cristã. Em 1992, dc Talk saiu com o álbum que todos diziam que era o ponto da mudança  para a música cristã, Free At Last . Mas este era apenas o começo. Três anos depois, Toby, Mike, e Kevin estavam de volta com Jesus Freak . Agora vamos dar uma olhada no álbum que refinou uma geração do rock and roll cristão.

 O álbum começa com "So Help Me God", que pede a Deus para ser a nossa fonte de esperança, e não o mundo. Em seguida “Color People fala sobre a diversidade da criação de Deus nas pessoas. A faixa seguinte é indiscutivelmente a melhor faixa do disco, se não um dos melhores e mais memoráveis da história do rock cristão, a faixa-título, "Jesus Freak" possui uma dinâmica musical muito bem trabalhada entre vozes e instrumentos. "What If I Stumble” descreve os medos de um cristão, permanecendo na idéia de que, mesmo caindo Deus sempre permanecerá fiel . "Day by Day” reforça a necessidade que temos de viver na presença de Deus.  "Between You and Me" aborda a importância de buscar o perdão através da confissão de pecados a Deus, " Like it, Love it, Need It "é um pop esquizofrênico  para todos que procuram o verdadeiro amor em Deus e não sobre os prazeres mundanos.Outro sucesso de adoração é obtido em  "In The Light", música que alcança alto nível de adoração contagiando todos que a escuta . Enquanto "What Have We Become", critica a sociedade preconceituosa, egoísta e ignorante de hoje, "Mind's Eye" explora a fé do homem na existência de Deus. A última faixa é um poema falado por Kevin Max, intitulada "Alas My Love."

Em suma, Jesus Freak é um fenômeno que é um marco na música cristã, que mudou para sempre a indústria musical, abrindo as portas para novos artistas.

 Gravadora: Forefront Records
 Data:  21de Novembro de 1995

  1. So Help Me God
  2. Colored People
  3. Jesus Freak
  4. What If I Stumble
  5. Day By Day
  6. Mrs. Morgan
  7. Between You And Me
  8. Like It-Love It-Need It
  9. Jesus Freak (Reprise)
  10. In The Light
  11. What Have We Become?
  12. Mind's Eye
  13. Alas My Love
“Tudo mudou quando dc Talk lançou Jesus Freak para o mundo. Um dos destaques da história da CCM, Jesus Freak é incomparável em sua importância e influência na música cristã. Dc Talk nunca teve, nem nunca será rock tão duro como eles fizeram em 1995.” – Josh Taylor (12/04/04)

Por Suzianne Raquel
Follow me @suzianneraquel.


0 Comentários em "Merece ser ouvido..."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10