Leitura Diária • Tiago 1-5


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Os cristãos devem alegrar-se nas provas
  • Obediência a Palavra de Deus
  • A fé que funciona
  • Os perigos da língua
  • Mundanismo e orgulho
  • Advertência para os ricos
  • O poder da oração.

TEXTO ÁUREO: "Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar... E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1:18-19, 22)


ANÁLISE
Muitas vezes, quando alguém nos fala algo, estamos tão preocupados com os nossos pensamentos que nem prestamos atenção ao que nos é dito. Então, perdemos muito do que estão nos dizendo.
Um dos maiores obstáculos para que nõ ouçamos a voz de Deus em Sua Palavra, é que nos concentramos muito em nossas idéias e não damos ouvido à Ele. Por isso Ele nos adverte: "Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar..."
Quando lemos a Bíblia, somos "prontos para ouvir" ou insultamos a Deus não prestando atenção ao que Ele está tentando nos dizer?
Se somos tão prontos para ouvir a Sua voz como somos para expressar nossos pontos de vista, os poderes contrários se desvanecem e nós seremos transformados pela perfeita lei da liberdade.
Frequentemente insistimos em fazer o que queremos, como queremos e quando queremos. Quando o Rei dos Reis fala, devemos nos humilhar e receber "com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas." (Tiago 1:21).


"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14)


PENSAMENTO PARA HOJE: Não é somente o pecado que atrapalha nossas vidas, mas também tudo o que se interpõe a nossa oração e leitura da Palavra.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Tiago 1-5"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10