Leitura Diária • O livro do Apocalipse.


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

  • 66° e último livro da Bíblia
  • 22 capítulos
  • 404 versículos

APOCALIPSE
Este é o único livro profético no Novo Testamento. Mais de 300 termos simbólicos descrevem os acontecimentos históricos sobre Cristo e Sua Igreja. O tema em destaque é o reino eterno e glorioso de Cristo. Todas as promessas de Deus serão cumpridas e todo o juízo acontecerá.
Então, lembre-se da promessa: "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1:3)
As últimas palavras de Cristo na Sua Palavra são: "Sim, venho em breve!" E a resposta de cada crente preparado para recebê-lo é: "Amém! Vem, Senhor Jesus" (Apocalipse 22:20).


DATA, LOCAL E AUTORIA
Escrito por João, o apóstolo do amor. (Apocalipse 1:1). Por volta de 96 d.C., quando ele estava exilado na ilha de Patmos¹. (Apocalipse 1:9)

¹Patmos era uma ilha vulcânica,não possuia árvores, era totalmente rochosa. Tinha aproximadamente 9.600m x 16.000m e ficava a 50km a sudoeste de Samos, na Grécia. Essa ilha foi transformada em lugar de exílio pelos romanos, apenas para os piores criminosos.


Atual Pátmos 

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • O livro do Apocalipse."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10