Leitura Diária • II Pedro 1-3


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • A imensa graça de Deus
  • Falsos mestres
  • A certeza da vinda de Cristo.

TEXTO ÁUREO: "Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada" (II Pedro 3:14-15)


ANÁLISE
No período entre a ascensão de Cristo e Seu retorno, os incrédulos do mundo continuam em suas concupiscências. Eles pensam que a "demora" prova que Cristo não voltará (II Pedro 3:3-4). Mas o crente fiel está preparado para recebê-lo.
Lembre-se da parábola do Senhor sobre as virgens, quando Ele disse: "Aí vem o noivo; saí-lhe ao encontro". Seu retorno será tão repentino que não haverá tempo para preparar-se (Mateus 25:1-13). Também será demasiado tarde para pedir perdão pelos pecados ou para reconciliar com os outros, uma vez que a palavra de Deus diz claramente: "Eis que venho sem demora" (Apocalipse 22:12). Se estivermos preparados como as cinco virgens prudentes, é porque nos preparamos desde agora.
Todos nós devemos prestar atenção, esperar, trabalhar e orar até que o Senhor venha. No tempo determinado por Deus: "... Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos 1:11)


PENSAMENTO PARA HOJE: Aqueles que continuamente cedem às influências do mundo, vão se apresentar diante do Senhor como obreiros reprovados.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • II Pedro 1-3"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10