Leitura Diária • I Pedro 3-5


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Deveres dos esposos e das esposas
  • Sofrimento e recompensa
  • Deveres dos anciãos

TEXTO ÁUREO: "Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis... Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento..." (I Pedro 3:14; 4:1)


ANÁLISE
Pelo menos 16 vezes nesta breve carta, somos exortados a permanecer fiéis a Cristo quando passamos por provações e tribulações.
Pedro foi o primeiro a indagar quando Jesus disse que era a hora de que o Filho do Homem "sofreria muito". Pedro disse: "Senhor, isso nunca deve acontecer com você", pensando que o sofrimento não devia ser a vontade de Deus (Mateus 16:21-22)
Mas muitos anos depois, o mesmo Pedro escreveu esta carta enfatizando a importância de estar disposto a sofrer por Cristo.
Na primeira vez, Pedro aconselhou a Jesus evitar a cruz (Mateus 16:22). Mas agora, Pedro lembra de como sofreu o Senhor: "O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente" (I Pedro 2:23).
Através dos anos, Pedro aprendeu a sofrer muitas aflições. E escreveu para encorajar e fortalecer os outros, e lembrá-los que eles deviam estar dispostos a sofrer como Cristo.


"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hebreus 12:2-3)


PENSAMENTO PARA HOJE: Cristo sempre nos dá a força necessária para nos manter firmes nos momentos de dificuldade e provas.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • I Pedro 3-5"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10