Leitura Diária • I Pedro 1-2


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Chamado à congregação
  • Uso adequado da liberdade cristã
  • O exemplo do sofrimento de Cristo.

TEXTO ÁUREO: "Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo." (I Pedro 1:7)


ANÁLISE
Às vezes nos encontramos em circunstâncias dolorosas e indesejáveis. A reação natural é tentar encontrar soluções para os problemas, mas às vezes não encontramos soluções.
Nestes casos muitas vezes corremos à Deus em oração. Quando Ele não responde de acordo com nossos desejos, sentimos que Deus falhou. Mas o verdadeiro cristão sabe que Ele vai atender às necessidades e nos fortalecer no seu tempo: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." (Isaías 55:8)
A prova de nossa fé pode ser muito bonita quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus. Portanto, não se preocupe tanto com a forma de resolver os problemas, mas no quanto confiamos nEle. Deus tem uma razão para permitir nossas provas e sua maneira de resolvê-los será sempre para o nosso bem.
A Palavra de Deus nos assegura: "Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo" (I Pedro 1:5)


PENSAMENTO PARA HOJE: Se o mundo não pode ver a diferença entre a vida de um cristão e um descrente, isso significa que o cristão não está efetivamente servindo a Cristo.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • I Pedro 1-2"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10