Leitura Diária • I João 4-5


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Como provar os espíritos
  • Uma exortação ao amor fraternal
  • O testemunho do Espírito.

TEXTO ÁUREO: "Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo." (I João 4:17)


ANÁLISE
A maioria de nós fala muito, mas diz pouco. No entanto, Deus disse pouco (apenas um livro na história) mas cada uma de Suas palavras é vital.
Devemos lembrar a regra geral sobre a importância do que Deus diz: "Quando Ele diz algo uma vez, é muito importante; mas quando Ele diz algo mais do que uma vez, exige a nossa mais cuidadosa consideração."
Em vista disso, medite sobre a seriedade da nossa responsabilidade como mordomos do amor de Deus, pois Seu amor é mencionado 25 vezes no capítulo quatro de I João. "Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." (I João 4:11).
Quando surgiu uma disputa entre os pastores de Abraão e os pastores de Ló, Abraão imediatamente disse: "Não haja contenda entre mim e ti ... porque somos irmãos ... Não está toda a terra diante de ti? .... "(Gênesis 13:8-9).
Assim como Abraão respondeu em amor a seu ganancioso sobrinho Ló, também devemos responder da mesma maneira quando alguém quer levar vantagem sobre nós. Expressar a natureza do amor de Deus, para Abraão, era mais importante do que a ganância material.
Não é suficiente apenas falar do amor de Deus, devemos também manifestá-lo em nossas relações diárias com os outros.


"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (I João 4:20)



PENSAMENTO PARA HOJE: A própria natureza do amor nos impulsiona a doarmo-nos para o benefício dos outros.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • I João 4-5"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10