Leitura Diária • I João 1-3


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Provas de comunhão com Deus
  • Realidade e remédio para o pecado
  • Perigo de anticristos
  • Amar uns aos outros.

TEXTO ÁUREO: "E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda." (I João 2:28)


ANÁLISE
Uma outra tradução diz: "e não sejamos ENVERGONHADOS por ele."
Ser "envergonhado" é diferente da humilhação que vem por cometer um erro ou por fazer algo e falhar. Esta vergonha é causada pela culpa. É o resultado de fazer o mal intencionalmente ou não querer fazer o que sabemos que devemos fazer.
Enquanto permanecermos nEle, não seremos envergonhados ou confundido. Permanecer nEle é a consequência de conhecê-Lo através da Sua Palavra.
Como cristãos, devemos estudar a Bíblia. Como mais podemos saber qual é a vontade de Deus ou como permanecer nEle? Nós precisamos ser diligentes para nos apresentar "a Deus aprovado, como obreiro que não precisa se ​​envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (II Timóteo 2:15).
A expressão PROCURAR COM DILIGÊNCIA significa "dedicar-se a ser especialistas em". Quando diligentemente lemos Sua Palavra e fazemos a Sua vontade, descobrimos que a Sua Palavra nos dá poder para mais e mais fazer a Sua vontade.
Se encontramos tempo todos os dias para ler Sua Palavra e ter comunhão com Ele na oração, não seremos "envergonhados" na sua vinda.


"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." (Lucas 9:26)


PENSAMENTO PARA HOJE: Aqueles que guardam ódio do seu próximo fazem mais mal a si mesmos do que à aqueles a quem odeiam.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • I João 1-3"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10