Leitura Diária • Apocalipse 19-20


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • A ceia das bodas do Cordeiro
  • O cavaleiro do cavalo branco
  • Satanás é preso por mil anos
  • A destruição de Satanás
  • Juízo do grande trono branco.

TEXTO ÁUREO: "E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina." (Apocalipse 19:5-6)


ANÁLISE
A batalha do Armagedom recebe muita atenção neste capítulo, mas se queremos nos sentir em casa com aquela grande multidão de testemunhas no céu, devemos começar a usar a linguagem do céu.
Muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem: "Boa sorte!" ou quando um acidente ocorre, dizemos "Oh, eu sinto muito" ou "Esse realmente não é meu dia."


O que aconteceu com o nosso louvor?


E a voz do trono ordena: "Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos" (Apocalipse 19:5). E a multidão responde: "Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus." (Apocalipse 19:1)
O palavra ALELUIA vem do hebraico, e formam duas palavras que significa "louvai ao Senhor." A voz do trono diz: "Louvai ao Senhor ... aqueles que o temem."


Louvai ao Senhor! Os cristãos precisam aprender o valor de louvar ao Senhor em todas as circunstâncias.


"Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." (Hebreus 13:15). Perceba que a Palavra nos manda oferecer a Deus sacrifício de louvor SEMPRE.
Se assim fizermos, logo descobriremos que nossa vida interior arde com uma satisfação sobrenatural. Não há maneira de medir o valor verdadeiro e eterno de dizer em voz alta: "Louvado seja o Senhor! Glória a Deus!", em qualquer lugar e em qualquer circunstância. É uma declaração aberta de que estamos realmente satisfeitos com o que Ele faz.


"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR." (Salmos 150:6)


PENSAMENTO PARA HOJE: Satanás é o pai da mentira, mas a Palavra de Deus nos revela toda a verdade.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Apocalipse 19-20"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10