Leitura Diária • Apocalipse 14-16


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • O Cordeiro
  • As mensagens dos anjos
  • A ceifa na terra
  • Preparação das sete últimas pragas.

TEXTO ÁUREO: "E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos." (Apocalipse 15:3)


ANALISE
Os cristãos que morreram por amor à Cristo estarão um dia à beira de um mar de vidro misturado com fogo, que simboliza as provas incríveis que eles sofreram. (Apocalipse 15:2)
Os terríveis sofrimentos, privações e a morte que esses mártires fiéis enfrentaram, não pode ser comparado ao futuro glorioso, vitorioso e eterno que os espera. Estes mártires, alegremente, não reclamam de seus sofrimentos terrenos, mas estão à beira do mar de vidro, louvando a Deus e dizendo: "Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações." (Apocalipse 15:3)
Eles se recusam a adorar o governo diabólico do sistema satânico deste mundo, a Besta e o Anticristo. Seus louvores proclamam que os juízos de Deus sobre os Seus inimigos, assim como seus sofrimentos pessoais, estão todos em harmonia com o caráter infinitamente sábio, santo e amoroso de Deus. E cantavam o novo cântico dos redimidos.
Eles nos lembram dos israelitas que atravessaram vitoriosos o Mar Vermelho, enquanto seus inimigos egípcios (uma analogia do sistema mundial controlado por Satanás) foram destruídos no mar. Cheios de louvores a Deus, os israelitas vitoriosos cantaram o cântico de Moisés pela sua libertação do Egito (Êxodo 15).
Logo, o Rei das nações completará os seus juízos sobre seus inimigos e reinará supremo na grande família de Deus. "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Apocalipse 14:12)


PENSAMENTO PARA HOJE: Tudo o que fazemos de valor eterno é porque Cristo vive em nós.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Apocalipse 14-16"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10