Leitura Diária • Apocalipse 1-2


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Saudações às sete igrejas
  • Visão do Filho do Homem
  • Mensagens para as igrejas.

TEXTO ÁUREO: "Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo." (Apocalipse 1:1)


ANÁLISE
Cada filho de Deus deve querer saber mais sobre Cristo. Quando lemos, em atitude de oração, a Palavra de Deus, descobrimos que cada livro da Bíblia é uma revelação do nosso grande Salvador.
Apocalipse apresenta o Cristo pessoal, seu relacionamento com os seus hoje em dia, e a revelação das "coisas que devem acontecer em breve."
Muitos cristãos se preocupam em tentar compreender todos os símbolos, os mistérios e os julgamentos do Apocalipse, e acabam não vendo que este livro é a revelação de uma Pessoa: Jesus Cristo, o centro de tudo. Ele revela-se como "o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último" (Apocalipse 1:8; 2:8), "um Cordeiro como se estivesse morto" (Apocalipse 5:6), "o primogênito dentre os mortos". (Apocalipse 1:5,18)
É a revelação do triunfo final de Cristo sobre todo o mal. Ele confirma que o Senhor Jesus vive, governa e usa todas as atividades humanas e todas as circunstâncias da natureza para alcançar seus propósitos.
Jesus Cristo é a Fiel Testemunha, o Primogênito dentre os mortos, o Soberano dos reis da terra, Aquele que nos amou e nos lavou de nossos pecados com Seu sangue. É o mesmo Jesus ressuscitado que virá novamente.


"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1:3)


PENSAMENTO PARA HOJE: Nossos fardos ​​parecem pesados às vezes, mas em Cristo se tornam mais leves.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solucion"

0 Comentários em "Leitura Diária • Apocalipse 1-2"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10