SALVA-TE NO NAUFRÁGIO! (ou: "My Heart Will Go On")

Naufrágio do Titanic: Uma das Piores Tragédias Náuticas da História!

A Paz do Senhor!
Tem uma sessão desse blog que já fala de filmes... espero não estar sendo repetitivo...)
Estava ministrando sobre "batismo" para um grupo de pessoas, quando me veio a seguinte analogia:
Quanto se gasta para a construção de um grande navio de passageiros?
Quanto se gasta em projetos, tempo, dinheiro, criatividade, ciência, engenharia, mão de obra...?
Muito! Muito mesmo!
E os seus engenheiros, quando o idealizam, criam um navio para afundar?
Certamente não! Um navio não é criado para afundar!
um navio é criado para transportar passageiros de um ponto ao outro... Não para interromper seu percurso, simplesmente, condenando sua tripulação e passageiros à morte!
Mas foi isso que aconteceu com o navio Titanic, assim como outros que naufragaram: construídos para transportar passageiros por viagens agradáveis de um continente a outro, acabou se tornando um dos maiores desastres marítimo da história!
Mas sabe qual foi o grande vilão do naufrágio do Titanic, e de outros navios que naufragram? A imprudência de seus idealizadores e tripulação!
O Titanic não tinha previsto, em seu projeto, um plano de salvação consistente, nem seus tripulantes estavam preparados para atender de maneira eficiente àquela emergência!
Outros navios naufragaram pelo mesmo motivo, causando a mesma tragédia: superlotação, falta de botes e coletes salva-vidas, dificuldade de comunicação, imperícia da tripulação... Triste resultado!
Hoje, qualquer construtor de navio com o mínimo de bom senso prevê recursos contra desastres em seus projetos, e qualquer companhia de navegação com o mínimo de responsabilidade tem uma tripulação treinada para todo tipo de emergência!
Mas não foi assim com o Titanic. Não foi assim com outros navios. Triste fim, quando não se há um plano de salvação... Amargo é não se ter uma rota de escape!
Quando Deus criou o mundo e o ser humano, não os criou para a degradação e perdição: as Escrituras dizem que à cada ato de criação, Deus via que tudo era bom! (leia os capítulos iniciais de Gênesis e confirme!)
Deus não criou o mundo para a miséria, a doença, a derrota, a opressão, muito menos o homem, Sua imagem e semelhança, para o inferno! Deus criou o mundo, e aos homens, perfeitos, para serem felizes na terra e viverem a suprema alegria no Céu, como filhos de Deus!
Mas Deus não é um construtor irresponsável ou tolo: ao criar o mundo, Deus planejou também um Plano de Salvação!
O "navio" da existência humana surgiu para ser uma viagem até o Reino de Deus! Uma viagem tranquila, feliz... Mas Deus previu que, por mais perfeito que seja o "navio" que Ele criou, a tripulação - os homens - poderiam pôr tudo à perder pela sua imperícia (e crueldade). Deus não apenas construiu um "navio" perfeito, mas também construiu o mais perfeito Plano de Salvação contra as imperícias dessa "tripulação" que poderia pôr - e pôs! - tudo à perder, com seus erros...
O homem entregou a direção do mundo - que era nosso! - à satanás, que corrompeu a criação perfeita de Deus com maldições diversas! O mundo, criado por Deus como "bom", agora jazia no maligno...
Mas Deus tinha um Plano de Salvação contra a imperícia, imprudência (e malignidade) da "tripulação" humana que colocou que seu "navio" perfeito! O grande Plano é:
Enviar Seu Único Filho, Jesus Cristo, para desfazer a malignidade do mundo! Fazer de Jesus o Cordeiro de Deus, que tiraria o pecado do mundo!
Jesus abriu mão da Sua Glória, a Glória de Deus, assumiu a forma humana, nasceu de mulher, cresxeu subisso ao Seus pais terrenos, viveu igual aos homens em tudo - exceto no pecado! - para cumprir o Plano de Salvaçãodo Pai!
Abriu mão não apenas de Sua Glória de Deus, mas abriu mão também de sua vida humana: não teve posses, não teve privilégios, não formou família, não teve conforto: sem ter onde reclinar à cabeça, palmilhava de um lugar a outro fazendo a Vontade do Pai, abrindo mão de Sua Própria vontade!
Curou enfermos, expulsou demônios, consolou aflitos e ensinou a Palavra de Deus... E mesmo assim, foi traído e abandonado por seus amigos mais chegados, preso e condenado injustamente, humilhado, insultado, espancado e condenado à uma morte dolorosa e vergonhosa!
Por quê?
Por amor de mim. Por amor de ti. Por amor de nós!
Para que pudéssemos escapar do naufrágio que nós mesmos nos colocamos!
Não foi Jesus, nem Seu Pai, que "naufragou" o mundo... Fomos nós! Mas foi Ele que nos resgatou!
Agora, pára prá pensar em mais uma coisinha:
Imagina tu morrendo num naufrágio, e aparece um bote salva-vidas para salvá-lo. O bote salva-vidas é amarelo, mas tu não gostas da cor amarela, e por isso diz:
- Eu me nego a subir neste bote amarelo e feio! Gosto de outras cores... Em bote amarelo não entro!
E morre afogado. Mas, pelo menos, manteve tua opinião!
(É nessa hora que tu pensas: "Até aqui, tudo bem... Mas agora, o Danielson veio com um papo muito idiota!")
É idiota, mesmo... Mas é isso, infelizmente, que acabamos fazendo!
Deus usa os botes-salva-vidas (igrejas) como forma de nos salvar do naufrágio, e nos conduzir até o Caminho Seguro... Mas nossas opiniões pessoais, nossos estilos de vida, de pensamento, de convicção... Nos tiram da igreja!!!
Ou, alguns, depois de resgatados, pulam fora do bote... Isso, infelizmente, também acontece!
Por tolices, podendo acabar perdendo a Salvação!
Chamar Jesus de "Senhor" significa que Ele manda, decide e direciona nossa vida...
E a Salvação está em reconhecer Jesus como Senhor!
Então, abra mão de suas idéias, preferências, orgulhos, convicções... E deixa a Palavra de Deus te guiar! Deixa o Espírito Santo te guiar!
Indiferente de estares em Cristo ou não, seu coração irá continuar ("...your heart will go on"), ou seja: nossa alma é eterna!
E como nosso coração vai continuar?
Onde nosso coração vai continuar?
Se permanecermos em Cristo, vivermos em Cristo, e morrermos por Cristo, com Ele ressuscitaremos!
Mas se vivermos pela carne, pela carne morreremos e nos condenaremos!
Ouvir. Crer. Obedecer. Esta é a nossa parte no Plano de Salvação!
Ao final de nossa viagem, sendo resgatados, o Continente Perfeito, o Reino dos Céus, nos espera!
Mas só para aqueles que recebam a Salvação em Cristo Jesus!
Que não sejamos apenas salvos, mas que permaneçamos no Plano da Salvação!
Deus te guarde, ilumine, conduza e abençoe, em Nome de Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson

0 Comentários em "SALVA-TE NO NAUFRÁGIO! (ou: "My Heart Will Go On")"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10