Leitura Diária • II Timóteo 1-4


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Exortações a Timóteo
  • A apostasia vindoura
  • Firmeza nas Escrituras
  • A tarefa da pregação.

TEXTO ÁUREO: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (II Timóteo 3:16-17)


ANÁLISE
Somente a Bíblia pode preparar um cristão a fundo "para toda boa obra", e equipa-lo para fazer a vontade de Deus.
A desculpa que muitos dão para não ler a Bíblia é: "Não tenho tempo." Mas o tempo é o que o Senhor deu a todos em igual quantidade, por isso é uma questão de dar tempo ao que consideramos mais importantes.
Gastamos vários anos para obter uma educação para a nossa vocação, mas quando não dedicamos tempo para ler a Palavra de Deus, estamos dizendo que a obtenção de bens materiais é mais importante para nós do que agradar a Deus.
Assim como comer bem e regularmente é necessário para o corpo físico, ler a Bíblia regularmente é necessário para manter uma boa vida espiritual. Não devemos ler a Bíblia só quando temos tempo. Uma vez que entendemos a importância de buscar a direção do Senhor, não temos dificuldade em encontrar tempo para ler a Sua Palavra diariamente.


"Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." (Tiago 1:25)


PENSAMENTO PARA HOJE: A "vontade" de Deus nos coloca onde a "graça" de Deus abunda.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

1 Response to "Leitura Diária • II Timóteo 1-4"

  1. Infelizmente, muitas pessoas não dão mais importância à sabedoria encontrada no Livro Sagrado E o pior é que ainda descredibilizam suas verdades e Sua Fonte. É lamentável. Essa sua reflexão acerca da "falta de tempo" foi bem positiva.
    Abraço

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10