Leitura Diária • II Tessalonicenses 1-3


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Coragem na perseguição
  • Instruções sobre o dia do Senhor
  • Mandamento referente ao trabalho

TEXTO ÁUREO: "E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder" (II Tessalonicenses 1:7)


ANÁLISE
Em suas duas breves cartas aos Tessalonicenses, Paulo enfatizou que todos os bens materiais são insignificantes em comparação com a necessidade de se preparar para a volta gloriosa do Senhor.
A primeira vinda de Cristo surpreendeu os líderes religiosos, e Sua segunda vinda será uma surpresa ainda maior para muitos, pois "o dia do Senhor virá como um ladrão na noite" (I Tessalonicenses 5:2).
A segunda vinda de Cristo é mencionada mais de 300 vezes nos 260 capítulos do Novo Testamento. O cristão atento a leitura da Bíblia, descobre cedo que o foco do Novo Testamento é a segunda vinda de Cristo.
O dia está chegando quando Ele vier "para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem" (II Tessalonicenses 1:10).
Todos os que amam a Cristo se preparam para este grande e maravilhoso evento. "E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro." (I João 3:3).




PENSAMENTO PARA HOJE: Jesus breve voltará! Você está pronto para recebê-lo?

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • II Tessalonicenses 1-3"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10