Leitura Diária • II Coríntios 9-13


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • As ofertas para a igreja de Jerusalém
  • A autoridade espiritual de Paulo
  • Advertência contra os falsos mestres
  • Os sofrimentos de Paulo como apóstolo
  • O espinho na carne
  • Os planos de visitar Corinto.

TEXTO ÁUREO: "Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva." (II Coríntios 10: 17-18)


ANÁLISE
Por nosso instinto humano, desejamos ser aceitos e elogiados por nossos amigos. Naturalmente, queremos nos sentir importantes. Nosso "eu" sempre quer ser reconhecido. O mundo chega a este objetivo usando boas roupas, tendo um bom carro e outras coisas que chamam a atenção.
Às vezes nós cristãos buscamos isso, como quando oramos com palavras e frases pomposas, ou quando tentamos aparecer com nossas habilidades musicais, dizendo que é para "a glória de Deus". Às vezes temos a intenção de aumentar a nossa "espiritualidade" criticando os outros. Foi assim que os inimigos de Paulo o atacaram. Ridicularizaram sua apresentação, sua linguagem, seu ministério e sua autoridade. O que pretendiam era elogiar um ao outro.
Essa é uma atitude desprezível! Eles perderam a aprovação de quem realmente importa: a do Senhor.
O Senhor não baseia a sua aprovação na popularidade que alcançamos, nem em nossas capacidades. O cristão guiado por Cristo, e que realmente o reconhece, louvar ao Senhor e não se gloria. "Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. " (II Coríntios 10:17).


PENSAMENTO PARA HOJE: O nosso desejo de ajudar o próximo revela a condição da nossa maturidade espiritual e de nosso conhecimento da Palavra de Deus.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • II Coríntios 9-13"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10