Leitura Diária • II Coríntios 5-8


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Viver pela fé
  • O ministério da reconciliação
  • A união de cristãos com demais cristãos
  • Resumo do ministério de Paulo.

TEXTO ÁUREO: "Porque o amor de Cristo nos constrange... Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." (II Coríntios 5:14,19)


ANÁLISE
O filho de Deus mudou a sua atitude de hostilidade por uma de amor e obediência. A inimizade com Deus desapareceu e estamos em paz com ele. "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." (I João 4:19).
A reconciliação começou em Deus, que amou tanto o mundo "que deu o seu Filho unigênito" para que os pecadores possam se unir a Ele (João 3:16).
O ministério da reconciliação é sagrado que "nos constrange." Constranger, neste testo, significa atrair as nossas energias para o Seu amor. E porque Ele "nos constrange", também podemos atrair outros com as novas do amor de Deus e trazê-los para se reconciliar com Ele. O amor de Cristo deve nos dominar a tal ponto que nossa ambição seja viver para a Sua glória. Todas as decisões na vida devem ser determinadas por este amor que no constrange.


"De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (II Coríntios 5:20)


PENSAMENTO PARA HOJE: Somente pela graça de Deus que fomos feitos ovelhas, e assim podemos fazer Suas obras que são de valor eterno.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • II Coríntios 5-8"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10