Leitura Diária • II Coríntios 1-4


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Perdão àqueles que se arrependem de seus pecados
  • O Senhorio de Cristo
  • Sofrimento dos cristãos.

TEXTO ÁUREO: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós." (II Coríntios 4:7)


ANÁLISE
O cristão é como um vaso de barro contendo um tesouro precioso. Este tesouro é "Cristo em nós" (Colossenses 1:27). Não é apenas um tesouro, ou apenas uma vasilha de barro, mas o cristão é um recipiente que contém o tesouro do Espírito Santo. Isto significa que sem Deus não podemos fazer nada duradouro ou espiritualmente bom. Além disso, Deus está abençoando nossas vidas e responde ao nosso pedido de sabedoria e força. Significa literalmente que o Senhor quer que sejamos submissos como uma luva na mão. Ele quer controlar nossas vidas como Rei.
Sem Cristo, valemos tanto como uma vasilha de barro vazia. O poder para manifestar o tesouro em nosso ser interior não depende de força humana. Exige mais do que os esforços do homem para sermos semelhante a Cristo. Cristo quer ser Rei em nossas vida. Ele é o Senhor de tudo em nós ou não é nada.
Este "tesouro" é colocado em vasos frágeis e de barro, para que o centro das atenção seja o Senhor. Nosso real valor depende da quantidade Dele e de Sua Palavra que possuímos.


"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." (II Coríntios 3:5)


PENSAMENTO PARA HOJE: A mesma paz e fé que habita em nós através de Jesus Cristo, podemos compartilhar com os outros que estão em necessidade.

Texto traduzido e adaptada do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • II Coríntios 1-4"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10