Leitura Diária • Hebreus 1-4


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Cristo se encarnou no corpo humano
  • A superioridade de Cristo sobre os anjos e sobre Moisés
  • A obra salvífica de Cristo
  • Perigo da incredulidade
  • Descanso para o povo de Deus
  • Cristo, nosso Sumo Sacerdote.

TEXTO ÁUREO: "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." (Hebreus 4:15-16)


ANÁLISE
O sumo sacerdote tinha uma posição de grande importância entre os judeus. Por intermédio ele, o judeus poderiam ter e manter um relacionamento aceitável com Deus. O sumo sacerdote também representava Deus ante o povo.
Uma vez por ano, no Dia da Expiação, o sumo sacerdote passava através da cortina que separava o Lugar Santo do Lugar Santíssimo (Santo dos Santos) onde habitava a glória e a presença de Deus. Era um símbolo de Cristo, que passou da presença dos seus discípulos, indo ao lugar mais santo da presença de Deus.
Cristo é o nosso grande Sumo Sacerdote todo-Poderoso, que se ofereceu na cruz como um sacrifício pelos pecados daqueles que O aceitam como Salvador. E por isso, nos convida a chegar "com confiança ao trono da graça" (a presença de Deus) com nossos pedidos. "Cheguemos", significa literalmente, que estamos sempre nos aproximando do trono da graça para receber sabedoria e força para cada necessidade. Por termos essas verdades maravilhosas, não devemos duvidar de que Deus responderá nossas orações.


"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão." (Hebreus 4:14)


PENSAMENTO PARA HOJE: Precisamos deixar a paz de Cristo, o Príncipe da paz, governar nossas vidas; caso contrário, vamos sofrer as consequências da frustração e do desespero.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Hebreus 1-4"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10