Leitura Diária • Gálatas 4-6


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Alegoria da Hagar e Sara
  • A liberdade do evangelho
  • O fruto do Espírito.

TEXTO ÁUREO: "Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai." (Gálatas 4:5-6)


ANÁLISE
No Antigo Testamento, se a pobreza fizesse alguém cair em escravidão ou perder sua herança, o parente mais próximo poderia atuar como um "redentor". Este parente poderia resgatar o escravo pagando o resgate exigido pela sua libertação e pela restauração de sua propriedade (Rute 3:13).
Quando Deus anunciou o Seu plano para libertar Israel da escravidão no Egito, disse: "... vos resgatarei com braço estendido" (Êxodo 6:6). A libertação de Israel da escravidão no Egito e sua restauração à Terra Prometida foi um símbolo da liberdade espiritual para o qual Cristo, nosso "parente redentor", nos liberta do pecado e restaura-nos à comunhão com Deus. Cristo pagou o resgate por nossos pecados com Sua morte na cruz (Tito 2:14, Hebreus 9:12-14).
Através da obra redentora de Cristo, o crente não é mais um escravo do pecado, mas um filho de Deus e co-herdeiro com Cristo (Romanos 8:17). O duplo propósito que o Senhor teve ao nos redimir foi pagar por nossos pecados e nos adotar como filhos na família de Deus.


"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado." (I Pedro 1:18-19)


PENSAMENTO PARA HOJE: O fracasso que vemos em nossas vidas talvez seja um reflexo da tentativa de auto-justificação de nossos pecados ocultos.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • Gálatas 4-6"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10