Leitura Diária • Gálatas 1-3


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Um só evangelho
  • Paulo repreende a Pedro
  • A justificação pela fé e não pela lei
  • O propósito da Lei

TEXTO ÁUREO: "Cristo nos resgatou da maldição da lei... para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito." (Gálatas 3:13-14)


ANÁLISE
Alguns mestres ensinavam mal aos gálatas, dizendo que além de crer em Cristo, ele deviam cumprir certos rituais da lei, tais como ser circuncidado. Mas a salvação em Cristo é completa. Sua redenção não depende de esforço humano.
430 anos antes, Deus deu a Lei à Moisés e abençoou Abraão por sua fé. Se a fé sem lei foi suficiente para Abraão, por que devemos voltar da fé para a lei?
No capítulo três de Gálatas, Abraão é mencionado oito vezes para nos mostrar que assim como "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça" (Gálatas 3:6), somos filhos de Deus pela fé em Cristo crucificado e não por manter a lei ou fazer boas obras. A lei foi dada a nós como "nosso aio, para nos conduzir a Cristo" (Gálatas 3:24).
O aio era um servo a quem era confiado o cuidado de uma criança até sua maturidade. A lei, como um tutor fiel, fazia que o pecador entendesse seus pecados, e quão impossível é ser suficientemente bom para agradar a Deus.
O perdão, a misericórdia e o amor de Deus podem ser experimentado somente através do relacionamento pessoal com Cristo. "Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo." (Gálatas 3:27)


PENSAMENTO PARA HOJE: Ao ter dado Sua vida em amor por nós e nos resgatado, Cristo nos capacita a amá-Lo.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • Gálatas 1-3"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10