Leitura Diária • Filipenses 1-4


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Exortação à fidelidade
  • Humilhação e exaltação de Cristo
  • A paz e a alegria de conhecer a Cristo.

TEXTO ÁUREO: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)


ANÁLISE
Como pode "a paz de Deus" guardar nossos corações e nossos pensamentos?
Estranhamente, apenas alguns cristãos desfrutam a paz de Deus. Muitos vivem agitados, e seus esforços só ajudam a mudar de uma frustração para outra. Muitas vezes, a agitação interna vem de não confessar ou abandonar algum pecado de ódio, inveja, ganância ou ciúme.
Nossa mente é como uma casa onde recebemos convidados. Quando permitimos que pensamentos demoníacos de ciúmes, luxúria e outros problemas entrem em nossa mente, como convidados sem educação, eles insistem em controlar nosso tempo e pensamentos; e se recusam a nos deixar. Eles não estão satisfeitos com a permanência como convidados; pretendem se estabelecer e destruir a paz de espírito.
Conseguir ser livre destes inimigos e ter a paz e a liberdade de Deus é alcançada somente pelo poder de Deus no ser interior. Deus pode nos dar Seu poder e nos preparar para qualquer situação. O segredo da vida cheia do Espírito é permitir que o Espírito Santo controle nossa personalidade através do conhecimento da Sua Palavra.
Os versos seguintes revelam o segredo para desfrutar da paz de Deus que excede todo o entendimento: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:8-9).




PENSAMENTO PARA HOJE: Devemos ser uma expressão de Cristo em nosso viver diário.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Filipenses 1-4"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10