Leitura Diária • Efésios 4-6


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Exortações sobre a unidade, a santidade, o amor e o casamento
  • Símbolos da igreja
  • Deveres dos filhos e dos escravos.

TEXTO ÁUREO: "Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração... Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." (Efésios 5:19,21)


ANÁLISE
No coração de cada cristão há uma alegria, um sentimento profundo de gratidão. Porque o amor de Cristo habita em cada cristão, a vida de cada membro da família de Deus deve refletir o seu espírito. "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (I João 4:7).
Seu amor é um grande poder unificador. O cristão que tem um espírito egoísta, independente, deve ceder ao Espírito de Cristo, gentil e gracioso. Nossa submissão e respeito a Deus se manifesta quando nos submetemos "uns aos outros no temor de Deus". Esta unidade dos membros do Corpo de Cristo produz o desejo natural de carregar as "cargas uns dos outros" (Gálatas 6:2), e expressar o seu amor "em obras e em verdade" (I João 3:18).
Todo crente representa o Senhor Jesus Cristo, portanto, temos de velar as necessidades e cuidar do bem-estar do nosso próximo, como se fose o próprio Cristo.


"Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?" (I João 3:17)


PENSAMENTO PARA HOJE: Aqueles que ajudam aos outros para glorificar a Cristo, serão honrados por Ele.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • Efésios 4-6"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10