Em stand by


Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2.15)

Tenha as ferramentas à mão; Deus vai lhe arranjar algo para fazer. (Charles Kingsley)

Paz irmãos!

Bom, você sabe o que é “stand by” certo? Quando se está “pronto pra uso”. Funciona assim nos produtos eletrônicos, aquele led (luzinha) quando esta acesa indica que o equipamento esta pronto pra ser usado, vamos falar um pouco disso, de estar pronto.

Nem preciso dizer que temos uma facilidade tremenda em pedir e esperar pela benção, bem mais que agradecer aliás. Mas bom, estamos prontos pra receber a benção ou ser usado por Deus? Na verdade hoje, mais do que receber a benção assim diretamente, quero falar sobre a benção de ser usado por Deus, que com certeza nos trará tantas outras bênçãos por consequência.

Meus irmãos, não podemos deixar passar as oportunidades que Deus nos da de “afiarmos” as nossas ferramentas. Congresso, discipulado, a palavra de Deus, cada culto, estudos, células, escolas. Sem contar da parte prática, como costumamos brincar: Como você quer ser missionário no Iraque se nunca pregou nem mesmo pros seus parentes? Como você quer ser um ministro de Deus excelente se não tem buscado unção e técnicas pra isso?

Quando estamos parados Deus realmente não vai nos usar. Às vezes ouço comentários como: Meu Deus como tal pessoa aguenta fazer tudo isso? Onde arruma tempo pra tanto? Meus caros, essa pessoa simplesmente já entendeu que não estamos aqui pra outra coisa que não seja glorificar o nome de Deus, e não há nada que glorifique mais o nome Dele que ganhar vidas, seja da forma que for. Sendo assim, com certeza Deus vai cuidar pra que ela arrume tempo pra tudo, tudo mesmo, e seja feliz e abençoada sempre.

Vejo muita gente visando tal ministério, enquanto não consegue, fica em casa vendo TV e vivendo sua vida como se nada tivesse acontecendo. Olha meu irmão, se você esta nessa, pode esquecer, Deus não vai escolher você. Lembram de Davi ? Onde Deus o encontrou quando o escolheu? Ele não estava parado não. Deus espera um “sinal” nosso, um sinal de que realmente estamos dispostos a trabalhar pra Ele. Se quisermos ser usados precisamos estar prontos. Deus nos ama a tal ponto que não nos colocaria pra expulsar um demônio se não tivéssemos condições de fazer isso, Deus não nos colocaria a frente da guerra se não tivéssemos com a armadura em dia e com as armas em punho.

Antes que alguém use de desculpa, meu irmão Deus realmente não escolhe capacitados, capacita os escolhidos, mas lembre se de refletir no outro lado da moeda: Muitos são chamados mas poucos são os escolhidos, se prepare se quiser estar entre eles.

Deus quer nos usar, Ele não vai usar os anjos, Ele não vai usar grandes sinais no céu, não vai usar efeitos especiais, Deus vai usar eu e você, claro, se estivermos prontos pra isso. Você tem se encontrado aprovado? Você não tem do que se envergonhar? Tem cuidado do seu testemunho? Você maneja bem a palavra da verdade, isto é, conhece bem a Bíblia? Se um ateu te confrontar com argumentos científicos você vai saber o que falar? Se um membro de alguma seita disser alguma heresia você vai saber instruir da maneira correta usando a palavra de Deus? Se aparecer um endemoniado agora aí do seu lado você vai ter coragem de expulsar em nome de Jesus? Se você for convidado agora pra fazer parte do ministério ou pra ser enviado aquela nação que você tanto quer ir, você esta disposto a ir? Você topa?

Bom, se você disse não pra qualquer uma das perguntas acima, pode ser por isso que Deus ainda não te chamou. Só depende de nós, Deus quer nos usar, Deus tem planos, se estamos aqui ainda é por que temos o que fazer, Deus quer assim, façamos então a nossa parte. Vista a armadura, pegue suas ferramentas, suas armas, Deus VAI USAR VOCE.


Nele, que capacita os escolhidos, os escolhidos;

Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "Em stand by"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10