Você tem amado de verdade?


Por Bruno Argona.


Olá pessoal de O Semeador, hoje é Sábado e é dia de Devocional aqui no blog. Bom, hoje quero trazer a todos um dos maiores ensinamentos bíblicos. Aliás, ele é o GRANDE MANDAMENTO da Bíblia e muito conhecido da maioria dos cristãos, mas infelizmente não é muito praticado e além disso quando é praticado acaba sendo feito de forma errada.

"Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:37-40).

Bom, este versículo é muito pregado nas igrejas cristãs não é mesmo? Mas será que o povo que se intitula “Povo de Deus” tem obedecido a esse mandamento tão importante? Muitas vezes estamos tão acostumados a sermos religiosos que acabamos não fazendo o que Deus nos mandou fazer, temos deixado muitas vezes Deus como 2ª ou 3ª prioridade em nossas vidas, infelizmente não temos O amado como Ele merece.

Além disso, não amamos nosso próximo como devemos, muitas vezes excluímos pessoas por sua posição social, sua sexualidade, seu modo de se vestir... etc. Bom, eu não sei vocês mas pra mim isso não é Amar alguém. Amar é muito maior do que isso, é você se importar com aquela vida, fazer o melhor para aquela pessoa, não se importando com o que os outros irão pensar. Fazer o bem, demonstrar carinho e dedicação a alguém, NÃO TEM PREÇO.

Infelizmente o povo que se diz Cristãos, com a boca cheia de orgulho, tem errado muito nesses mandamentos, estão mais preocupados com seus hábitos e costumes do que com as vidas, estão mais preocupados com sua posição social e seu “prestígio” perante a sociedade do que com a sua comunhão com Deus. Será que não é hora de nós Cristãos revermos nossos conceitos e começarmos a praticar de verdade o que aprendemos na Bíblia? Isso é uma pergunta que quero deixar para todos, para mim também, pois somos errantes e pecadores, mas devemos reconhecer quando estamos errados e fazer a vontade do Pai.

Espero que todos possam analisar tudo o que foi falado e que possam ler muitas vezes esse versículo até que fique gravado em nossas memórias e em nossos corações. Bom, por hoje é só, tenham todos uma ótima semana. Deus os abençoe!

1 Response to "Você tem amado de verdade?"

  1. Deus....... nosso único Senhor e salvador....

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS