Quem você quer ser?


Quem você quer ser?

Olá galera de O Semeador, confesso que já estava com saudades de nossos devocionais de sábado, infelizmente por motivos pessoais de estudo tive que me ausentar umas semanas, mas estou aqui de volta e vamos ao que interessa.

Hoje vamos falar sobre uma história bíblica que a maioria ou quase todos conhecem, a história de Davi e Golias. Mas hoje nós vamos analisar essa história por outro ângulo, não vamos olhar para Davi e seus dons, mas vamos olhar para Golias. Esperem, vocês irão entender onde eu quero chegar, vejam esses versículos de 1 Samuel 17:

4- Um guerreiro chamado Golias, que era de Gate, veio do acampamento filisteu. Tinha dois metros e noventa centímetros de altura.
5- Ele usava um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas de bronze que pesava sessenta quilos;
6- nas pernas usava caneleiras de bronze e tinha um dardo de bronze pendurado nas costas.
7- A haste de sua lança era parecida com uma lançadeira de tecelão, e sua ponta de ferro pesava sete quilos e duzentos gramas. Seu escudeiro ia à frente dele.
8- Golias parou e gritou às tropas de Israel: "Por que vocês estão se posicionando para a batalha? Não sou eu um filisteu, e vocês os servos de Saul? Escolham um homem para lutar comigo.
9- Se ele puder lutar e matar-me, nós seremos seus escravos; todavia, se eu o vencer e o matar, vocês serão nossos escravos e nos servirão".

Nestes versículos podemos observar as características de Golias, quem ele era, de onde ele veio e sua bravura. Golias era um gigante que tinha uma auto-confiança em si próprio muito grande, na linguagem de hoje vamos dizer que ele se achava O Cara. Golias não era pobre, e isso dá pra perceber em suas vestimentas e adornos, e NADA disso fez diferença ao enfrentar Davi.
Golias é como muitas vezes nós vemos nossos problemas, como vemos nossas tentações. Tem horas que tudo parece maravilhoso, grandioso, rico, mas chega uma hora em que Deus abre nossos olhos e nós vemos a verdade. O gigante ele nos intimida, ele tenta nos colocar medo, tenta nos fazer escravos como foi citado no versículo 9, porque ele acha que você não será capaz de vencê-lo, então ele se torna arrogante e prepotente e presume que você é um fraco. Agora quer saber o pior? Na maioria das vezes nós caímos na dele e mostramos à ele que somos fracos e não conseguimos vencê-lo. É nesse ponto que temos que olhar para Davi e se perguntar o porque então Davi com todos seus pecados, problemas e tentações, mesmo assim ele o venceu... Porque será? Porque Davi estava firmado no único que pode nos ajudar nessa batalha com nosso próprio EU, esse de quem eu falo é Jesus.

Mas a pergunta hoje que deixo pra reflexão de vocês é... Será que nós temos aceitado a ajuda de Jesus? Será que temos nos colocado como servos do Senhor e se afastado das tentações e pecados? Ou será que temos agido como fracotes e nos rendido à tudo aquilo que o mundo nos tem oferecido? Pense nisso...

Bom, por hoje é só, mas espero que você pense muito nesse texto e comece a analisar suas atitudes, se são de Davi ou de DeNada. Até semana que vem... Deus os abençoe grandemente!


                                Por: Bruno Argona

0 Comentários em "Quem você quer ser?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10