Onde está o teu irmão?


Gênesis 4:9 – Disse o Senhor a Caim: Onde está teu irmão?

Paz turma!

Tenho sido incomodado demais sobre a nossa verdadeira missão aqui na Terra. É bom receber palavras de ensino, tudo que temos aprendido é ótimo mas existe algo essencial que muitas vezes temos deixado de lado. O cristianismo é simples, nós somos quem fazemos questão de complicar, é muita doutrina, muito “pode-não pode”, muito método, muita estratégia, muito templo exorbitante, muitos doutores da lei, muita lei, muita religião, mas, francamente, a pergunta que não cala:

Pra que estamos aqui? Simples: Pra conhecê-Lo e fazê-Lo conhecido.

É só isso, e isso justifica os métodos, não o contrário. Em Gênesis, o Senhor pergunta a Caim o que podemos entender hoje que pergunta a todos nós: Onde estão nossos irmãos? E aqui não quero citar apenas os parentes, mas nossos colegas de trabalho, de faculdade, de academia, de seja onde for. Onde estão nossos irmãos? Hoje muita gente tem ido pro inferno, muitas mais pra la inclusive do que pro céu, por que? Porque nós não estamos fazendo o suficiente.

De que vale a luz acesa debaixo da mesa? De que vale sabermos muito, pregarmos bonito, fazermos grandes shows pra crente? Claro, eu sei que muito crente precisa se converter urgente mas, o que tem se “pescado em aquário” hoje em dia é incrível, tem gente achando o máximo lotar “lugares seculares” pra “pregar pra crente”, me desculpem meus irmãos mas isso é fácil demais e o diabo esta achando o máximo ver a gente gastando energia com o foco errado. De que valem horas e horas de vigília, oração, retiros, dias inteiros dentro da Igreja, ensaios e tudo mais se não temos cumprido o principal propósito aqui?

Quero que fique bem claro que não estou falando de pregar com palavras somente, nós somos cartas vivas, nosso testemunho, nossas atitudes, essas sim são as melhores pregações que podemos fazer. Ficar trancado na “igreja” ou no ambiente “gospel” ou não ser influenciador onde estivermos não vai levar ninguém a conhecer a Deus. Pra nós que temos uma vida secular, Deus não nos coloca na faculdade por acaso, em uma empresa por acaso, na nossa rua por acaso, onde quer que estejamos, é vontade de Deus que estejamos, dessa forma estamos onde estamos pra muito mais que estudar, ganhar dinheiro, morar, estamos pra fazê-Lo conhecido.

Onde está o teu irmão? Enquanto você se diverte, ganha dinheiro, gasta dinheiro, vai ao clube, ao culto e recebe as verdades de Deus na sua vida, enquanto você garante sua salvação, onde estão as pessoas ao seu redor? Seu colega de trabalho, de faculdade. Se Deus chegar no meio da noite a você e perguntar onde eles estão que reposta você vai dar? Como Caim, que disse: Por acaso sou eu que tenho que cuidar do meu irmão? Ou como um verdadeiro embaixador do reino de Deus na Terra você vai dizer que tem cuidado dele?

Antes de brigar por estar certo ou ainda errado, antes de ficar rico, sábio (aos olhos humanos), pense nas pessoas ao seu redor. Talvez aquele a quem você mal da atenção ao seu lado tem pensado em suicídio, talvez ele tenha um problema com os filhos, com a esposa, com os pais, consigo mesmo, com a religião, e esta em busca de algo pra por ordem na sua vida e eu e você sabemos o que é (na verdade Quem é). Se você é portador da verdade, se essa verdade já mudou a sua vida como mudou a minha, é nosso dever ser luz nesse mundo, mostrar a verdade a quem quer que seja, amar ao próximo como a nós mesmos e através desse amor refletir a face de Cristo, que é a nossa maior e mais eficiente pregação.

Pense nisso, não seja como Caim, escolha assumir o seu papel de cristão e ser luz nesse mundo, escolha amar, e amando, dê de graça o que tem recebido de graça, o melhor presente do mundo: As boas novas e o perfeito amor de Deus.

Nele, que resumiu tudo em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos;

Vinicius Aguiar
@viniaguiar

0 Comentários em "Onde está o teu irmão?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10