O amigo mais íntimo!


Por Bruno Argona.

Eae galera, a paz do Senhor a todos. Irmãos, hoje vou quebrar um pouco o costume dos meus devocionais, ok? Não sei se todos aqui sabem, mais eu sou líder de jovens em minha igreja, e semana que vem teremos um evento em minha igreja com os jovens sobre INTIMIDADE COM DEUS, e isso me levou a pesquisar muito sobre o tema. E em meio a tantos sites, eu descobri um texto que sinceramente falou muito comigo e eu gostaria de compartilhar com os irmãos neste sábado, é breve ok? E valerá muito a pena você ler.

O AMIGO MAIS ÍNTIMO


"Mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Pv 18:24)


Como é bom Ter amigos, há momentos em nossas vidas que tudo o que queremos é um amigo para contar. Nos momentos alegres, queremos eles ao nosso lado para se alegrar conosco. Nos momentos difíceis queremos que chorem conosco. Ah! Como é bom Ter amigos! Mas a verdade é que sempre temos aquele amigo mais íntimo, aquele que nos dá maior atenção, que liga para saber como estamos, aquele em quem confiamos os nossos segredos. O amigo mais íntimo é aquele que sabe tudo ao nosso respeito, sabe o que gostamos ou não, sabe quando estamos falando a verdade, ou omitindo a verdade. Este amigo mais íntimo é aquele que sempre pensamos quando vamos fazer alguma coisa, ou tomar uma decisão difícil. Em resumo o amigo mais íntimo é aquele que sempre nós podemos contar, que sempre estará ao nosso lado.
Só que por mais íntimos que sejam de nós, todos esses amigos não satisfazem a maior carência que temos em nossa vida, o amor de Deus! E aí chegamos a uma conclusão óbvia, que nosso melhor amigo é Jesus Cristo, ele é o verdadeiro amigo mais íntimo. Ele conhece tudo que se passa em nossos corações e mentes, ele possui um amor que é maior do que tudo e demonstrou esse amor de amigo na cruz do calvário (Jo 15:13). Jesus conhece nossas necessidades, nossas fraquezas, sabe o que está certo e o que está errado, sabe aonde está doendo. Nossos amigos são importantes, mais por serem humanos podem nos decepcionar, como aconteceu em (Sl 41:9) mais Jesus não. Ele não nos decepciona e nos chama de amigos (Jo 15:15). Nossos amigos podem nos conhecer bem, mais não como Jesus. Ele conhece a parte mais profunda do nosso ser , do nosso coração, da nossa mente, nossos amigos não são assim. Por isso concluímos que Jesus Cristo é um amigo mais chegado que um irmão, porque ele conhece tudo o que há em mim, tudo o que se passa comigo. Ele é um amigo íntimo e perfeito. E como é bom Ter intimidade com Jesus, não é verdade? Passamos a gozar de uma paz inigualável, passamos a ser herdeiros de Deus, a benção, a benção de Deus está sobre nós, a presença de Deus em nossas vidas faz a diferença e vemos a cada dia a nossa vida sendo edificada por ele e moldada por ele, temos a proteção divina sobre nós, possuímos o amor de Deus em nossos corações e seu espírito habita em nós. E mesmo sabendo disto tudo, quantos não perderam a intimidade com Deus, quantos não trocaram a intimidade com Deus por outras coisas? Quantos hoje não estão fora do convívio da casa do pai e da comunhão com os irmãos? Quantos estão na casa do Senhor e perderam a intimidade com ele?
Talvez você esteja hoje se perguntando como o salmista angustiado em (Sl 77:6) "De noite indago o meu íntimo" indago o que? Aonde está a presença de Deus que não sinto mais? Aonde está aquele relacionamento que você mantinha com ele em tempos passados? Porque não escuto mais a sua voz, a voz do meu amigo? Aonde está aquele amor que eu sentia por sua palavra e seus mandamentos? Querido(a) a resposta a essas perguntas, é simples: A SUA INTIMIDADE ACABOU.


Pr.Flavio Muniz


Bom, acredito que nem preciso comentar muito esse texto, neh? O Pastor falou perfeitamente sobre a nossa amizade e intimidade com Deus. Semana que vem quero trazer a vocês os Porquês da nossa intimidade com Deus muitas vezes acabar e quais são suas causas. Mas por hoje gostaria que vocês refletissem muito sobre esse tema e pensassem nas respostas destas perguntas feitas nesse texto. Não se esqueça: Deus ele fala como quer e por meio de quem ele quer.

Tenham todos um belo fim de semana e Deus os abençoe imensamente.

0 Comentários em "O amigo mais íntimo!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10