Nerds X Geeks


E ae pessoal, tudo bom? Primeiro, gostaria de desejar um feliz dia do homem atrasado para todos os leitores do blog e para os colunistas Bruno, Danielson, Eliézer, Gersinho, Leandro, Michael e Vinicius, representantes da "machura" neste blog. Parabéns!

Estou escrevendo este post no dia do homem, 15 de julho e pensando sobre eles. Toda mulher se sente atraida por um perfil de homens e eu, não diferente, também tenho o meu.
Como tudo em minha vida, sou atraida pelo diferente. Minha atenção não é voltada para modelos ou bombados. Eu gosto do perfil nerd e geek. Não em aparência porque agora é modinha. Falo do estilo de vida, aquela coisa de personalidade mesmo, além do esteriótipo imposto.

Quero hoje mostrar um pouco de como é um nerd e um geek. Primeiro, vamos defini-los para que haja distinção de ambos, visto que muita gente ainda não sabe o que é cada um e suas diferenças.

De acordo com a Wikipédia:

"Nerd é um termo que descreve, de forma esteriotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

(...)

Os Nerds são conhecidos por um determinado esteriotipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. Eles não têm um padrão próprio de vestuario e podem ser muito sociáveis se se sentirem confortáveis no ambiente.
Apesar de serem uma Tribo Urbana, pode ser difícil reconhecê-los no dia-a-dia pois, ao contrário das outras tribos, não tem um estilo facilmente reconhecível à primeira vista, porém com um convívio prolongado, é possível claramente diferenciá-los. Tampouco gostam dos mesmos tipos de música, e nem todos frequentam os mesmos lugares (apesar de uma grande parte frequentar convenções de quadrinhos e ficçao cientifica ou mesmo, preferirem ficar em casa envolvidos em suas atividades)."


Ok. Definido o que é um nerd, vamos aos Geeks, que aliás, é um sub-grupo dos nerds.

"Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros."

Em poucas palavras, geek é a versão social dos nerds e um tanto mais "arrumadinha" em questão do look e fissurados por tudo que seja eletronico.

Particularmente eu não gosto da forma na qual o Wikipedia descreve ambos os estilos de vida. De verdade, parece que um tanto "ofensivo" os termos por eles utilizados. Poxa, já basta o fato de grande partes deles terem sofrido bullying na escola! Mas voltando, ou melhor, inciando o post...

A moda nerd/geek veio com força no ano passado e permanece este ano. Se você não nasceu com um cérebro bombadão mas ainda assim gosta do estilo, aproveite a moda e se transforme em um nerd ou geek pelo menos na aparência.

Vamos para as dicas!

Existem mil formas de ter um visual como o deles, olhem a foto ao lado. Nada que um homem naturalmente não tenha em seu guarda-roupa. Calça social, camisa social, coletes e suerteres. Atentem-se sempre ao xadrez e as listras, são fundamentais no look nerd/geek.
Outro ponto presente na maioria desses caras são os óculos de armação grossa e preta em sua maioria. Nesta fotos não é possivel ver os sapatos, mas digo desde já que a preferencia são os sapatos sociais, alguns usam coturnos ou ternis de cano longo, sapatenis e os tenis (Nike e Adidas são os mais usados entre os geeks).

Para aqueles que gostam de sobreposição de roupas, fica a proxima imagem. Notem que não é nada de anormal ou gritante como diversas tribos. São roupas comuns combinadas de uma maneira diferente do habitual com algumas poucas caracteristicas em comum, como o uso das listras e do xadrez já citados.
Os geeks são fissurados pro eletronicos e claro, os jogos tambem são presentes em muitos de seus looks atraves de camisetas com estampas de jogos, como o pacman (adoooooroooo!!) ou códigos de programação.

Esses caras conseguem mater seu estilo de todas as formas possiveis! Em lugares ou circunstancias em que são exigidos um visual mais "arrumadinho", nada que uma gravata divertida com temas eletronicos ou citação de algum livro não resolva!

Acredito que tenham notado nos cabelos. Notaram, n
é? Nãooooo? Vou fingir que nada aconteceu e esperar que vocês notem para que eu continue.

[assovios, assovios]

Notaram? Prossigamos ent
ão! xD

Os penteados s
ão muito parecidos e não requer nenhuma coletanea explicando como se ajeita toda a bagaça. Basta dar uma penteadinha para tirar os nós (alerta! Look desleixado não precisa ser de qualquer jeito!) e usar spray fixador. Modela-se com os dedos e pronto. Prático, rápido e bonito!

Existem muitos nerds e geeks famosos. Um dos geeks que mais gosto
é o PC Siqueira. Adoro as camisas que ele usa, óculos grande de armação preta que fica bem em poucos e até suas tatuagens criativas, embora eu não seja chegada em tatuagens! hauhauhau
Quem neste mundo, a n
é ser o PC, tatua dinossauros e a fórmula quimica da cafeina? xD

Mas é isso ae homens.
Cada pessoa tem seu estilo e gosto. Como citei no começo do post, este
é o look que eu gosto, tipos de homens que atraem a minha atenção, tanto porque eu sempre gostei de videogames, livros e todas as coisas que normalmente os seres humanos não gostam. O diferente me fascina!
Todo mundo pode ser feliz independente se tem essas caracteristicas ou n
ão. O que vale é acreditar em si e aceitar-se de forma incondicional. Isso basta!

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre nerds e geeks.
Qualquer duvida, sugest
ão e/ou critica, comentem!

And here we go again!!
Beijos da Samu










0 Comentários em "Nerds X Geeks"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10