Leitura Diária • Romanos 8-10


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • A graça da vida nova no Espírito
  • O sofrimento e a glória futura
  • Os filhos da carne e os filhos da promessa
  • O futuro de Israel por causa da incredulidade
  • Um meio para os gentios.

TEXTO ÁUREO: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8:1)


ANÁLISE
Como judeu devoto que era, Paulo acreditava que a lei era o padrão perfeito de Deus para a vida, porém por mais que ele se esforçou em obedecê-la perfeitamente, isso era impossível. Embora ele disse: "tenho prazer na lei" (Romanos 7:22), ele não conseguia viver de acordo com o que ele sabia que estava certo, e não deixava de fazer o que sabia que era errado.
Mas, "... o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós ..." (Romanos 8:3-4)
Não se engane. Ser cristão não é garantia de proteção de provas e tentações. Pelo contrário, sofremos constantemente ataques de Satanás. Às vezes, temos tentações enormes. Mas , nós como filho de Deus, não dependemos de nossa própria força. Nosso Pai nos fortalece.
Quando o Espírito Santo habita em nós, resistimos ao mal e nos mantemos separados do mundo. Mas quando caímos, "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós" (Romanos 8:34)


PENSAMENTO PARA HOJE: Sem o poder transformador do Espírito Santo, revelado na Palavra de Deus, ninguém pode vir ao Senhor.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • Romanos 8-10"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10