Leitura Diária • Romanos 4-7


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Fé e justiça através de Jesus Cristo
  • O pecado veio por Adão
  • A salvação através de Jesus Cristo
  • Libertação do poder do pecado
  • Os cristãos estão sob a graça e não sob a lei
  • Conflito da carne com a natureza espiritual.

TEXTO ÁUREO: "Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado." (Romanos 6:5-7)


ANÁLISE
Todos os cristãos foram unidos com Jesus na Sua morte, e melhor ainda, fomos unidos com Ele em Sua ressurreição. Em consequência, o poder da natureza do pecado foi quebrado, e podemos ter vitória sobre a tentação diária do pecado. Para tornar isso uma realidade prática, há duas coisas que você deve aceitar por fé: o crente deve "considerar" (aceitar como um fato) que realmente morreu para o pecado e não deve mais viver uma vida pecaminosa, e também deve aceitar como um fato que agora "vive para Deus" e é "servo da justiça" (Romanos 6:18).
Através do primeiro Adão, no Jardim do Éden, herdamos uma natureza pecaminosa, de condenação e morte. Através do último Adão, Jesus Cristo, a justiça de Deus foi satisfeita. Isso significa que pela Sua morte na cruz, Cristo tornou possível que fossemos justificados, como se nunca tivessemos pecado. Qualquer dúvida sobre isso é uma mentira do diabo. Nossa velha natureza foi crucificada com Cristo. Sua vida nos permite viver para Deus.


"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." (Romanos 5:1)


PENSAMENTO PARA HOJE: Quando vemos o que realmente somos na carne, nos curvamos humildemente gratos pelo amor de Deus por nós.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Romanos 4-7"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10