Leitura Diária • João 19-21


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo
  • Sua aparição aos discípulos
  • A aliança de Cristo com Pedro é reafirmada.

TEXTO ÁUREO: "E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira... Onde o crucificaram... E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." (João 19:17-18,30)


ANÁLISE
A simples expressão: "o crucificaram", descreve a forma mais dolorosa e brutal de execução. O prisioneiro era colocado em uma cruz, de braços abertos, e colocavam cravos em suas mãos e pés. Em seguida, subiam na cruz e o condenado era asfixiado até a morte.
Durante seu tempo de sofrimento, sede e febre, Cristo orou por Seus executores, dizendo: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:24).
Alguns vêm Jesus como um grande exemplo a imitar, mas esquecem que tudo em sua vida apontava para Sua morte na cruz. Então ele exclamou: "Está consumado" (Ele falou de seu trabalho). Além disso, a crucificação de Cristo, "que nunca será esquecida", não foi a morte de um herói ou de um mártir. Foi a morte do Filho único de Deus: o Cordeiro de Deus, "o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau" (Gálatas 1:4). Ele tinha "consumado" Sua grande obra por nossa salvação.


"Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus... Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados." (Hebreus 10:12,14)


PENSAMENTO PARA HOJE: Todo cristão tem o seu "mundo" pessoal pelo qual é responsável de mostrar e falar sobre o poder salvífico de Deus.

REFERÊNCIAS

  • João 19:24 <> Salmos 22:18.
  • João 19:36 <> Êxodo 12:46; Salmos 34:20.
  • João 19:37 <> Zacarias 12:10.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • João 19-21"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10