Leitura Diária • I Coríntios 5-9


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • A imoralidade e outros pecados condenados
  • Guia para o casamento e comportamento cristão.

TEXTO ÁUREO: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus." (I Coríntios 6:9-11)


ANÁLISE
Quando nos convertemos a Cristo ocorre uma mudança formidável. "Mas haveis sido justificados." Isto significa mais do que ser perdoado; significa que temos a natureza divina do Senhor. A velha vida desaparece com seus pecados e condenação. Recebemos uma nova vida e passar da morte à vida (João 5:24, I João 3:14). Esta nova vida continua a crescer à semelhança de Cristo. Assim como os bebês são incapazes de cuidar-se e caem muitas vezes antes de aprender a andar, o recém-nascido em Cristo pode cometer alguns erros à medida que cresce, até chegar à maturidade cristã.
Mas a nossa justificação como cristãos não podem mudar com as flutuações de nossas emoções, deve ser firme em Sua obra consumada, como revelado em Sua Palavra perfeita.
Muitas vezes, Satanás semeia um sentimento de culpa em nossa consciência por nossas falhas. E a falta de entendimento da suficiência de Cristo e de nossa justificação, nos faz sentir, por vezes, "não justificados" e que não somos filhos de Deus.


Por isso, Ele nos confirma: "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." (Romanos 8:33).


PENSAMENTO PARA HOJE: Rejeitar o padrão de vida, escrito na Bíblia Sagrada, é rejeitar o próprio Deus.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • I Coríntios 5-9"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10