Leitura Diária • I Coríntios 14-16


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES
Os dons na Igreja
A ressurreição de Cristo
Oferta para os santos em Jerusalém
Planos de Paulo para o futuro.


TEXTO ÁUREO: "O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu... E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial." (I Coríntios 15:47,49)


ANÁLISE
Que privilégio é ter "a imagem celestial", possuir Sua própria natureza! A partir do momento que somos salvos, devemos querer agradar a Deus porque o amamos "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo" (I Pedro 2:2).
Esta natureza nos dá fome de ler a Sua Palavra, afim de pensar como Ele pensa, sentir como Ele sente, querer o que Ele quer. Ela nos dá um novo amor para como os outros e o desejo de que nossos entes queridos também O conheçam.
Onde quer que haja um novo nascimento, há também o princípio da unidade com o Espírito e semelhança a Ele, e se inicia o processo diário de crescimento à semelhança de Cristo.


"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (II Coríntios 3:18)


PENSAMENTO PARA HOJE: Cristo morreu e ressuscitou por suas ovelhas, essa é a garantia que podemos viver uma eternidade com Ele.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • I Coríntios 14-16"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10