Leitura Diária • I Coríntios 1-4


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • A graça e a fidelidade de Deus
  • Problemas na igreja de Corinto
  • Poder e sabedoria de Deus
  • Jesus, o único fundamento
  • Os cristãos
  • O templo de Deus
  • A autoridade dos apóstolos.

TEXTO ÁUREO: "Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." (I Coríntios 3:5-8)


ANÁLISE
Catalogar um cristão a um nível mais elevado do que os outros cristãos mostra uma falta de entendimento espiritual. Na igreja de Corinto tinha sérios pecados que, em minha opinião, parecia muito mais grave que o problema que Paulo deu prioridade: A divisão causada pelo reconhecimento dado a alguns ministros por causa de suas habilidades.
Apolo era um pregador eloquente, mas Paulo e Apolo eram apenas servos de Cristo. Como tal, eles só poderiam fazer o que o Senhor ordenou e os capacitou para fazer. "Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários." (I Coríntios 12:22).
Só Deus sabe a eficácia e o valor real do serviço de cada cristão. Só Ele pode determinar o seu valor eterno, uma vez que todos os dons e talentos vêm Dele. O trabalho melhor realizado e sincero é ineficaz e estéril em resultados espiritual, se tudo vier de nós, e não Dele.


"De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia... Se é ministério... se é ensinar... Ou o que exorta... o que reparte... o que preside... o que exercita misericórdia, com alegria." (Romanos 12:6-8)


PENSAMENTO PARA HOJE: Não devemos nos gloriar - nem reclamar - dos dons e habilidades que Deus tem posto em nós e nos outros.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es a solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • I Coríntios 1-4"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10