Leitura Diária • Atos 23-25


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Paulo diante do conselho religioso
  • Alguns judeus conspiram para matar Paulo
  • Paulo enviado para Felix
  • Paulo perante Festo e seu apelo a César

TEXTO ÁUREO: "E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma. E, quando já era dia, alguns dos judeus fizeram uma conspiração, e juraram, dizendo que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem a Paulo." (Atos 23:11-12)


ANÁLISE
Não nos é dito que os membros da igreja de Jerusalém tenham animado, confortado ou defendido Pauol enquanto estava preso lá (veja Atos 21:17-20). Mas o Senhor o consolou dizendo: "Tem ânimo".
No dia seguinte, Paulo soube que 40 homens juraram não comer nem beber até matá-lo. Paulo fez mais do que "orar para o problema." Ele usou todos os meios disponíveis para alertar as autoridades e evitar o ataque inimigo.
Há momentos em que não podemos fazer nada a não ser orar e esperar confiando no Senhor, mas há ocasiões, provavelmente mais numerosos, quando o Senhor não vai responder até nós, pela fé, nos esforçarmos para obedecer à Sua vontade. Talvez Ele pode não usar os meios que esperamos, talvez os amigos nos abandonem, mas se formos fiéis a Ele, veremos que os Seus caminhos são sempre os melhores.


"Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas." (I Timóteo 6:12)


PENSAMENTO PARA HOJE: Cristo se entregou por todos nós, por isso, manifesta a Sua vida através de nós.

REFERÊNCIA

  • Atos 23:5 <> Êxodo 22:28.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • Atos 23-25"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10