Leitura Diária • Atos 20-22


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Paulo visita a Macedônia e a Grécia
  • Ressurreição de Êutico
  • Mensagem de Paulo aos anciãos de Éfeso
  • Paulo é preso no Templo de Jerusalém
  • O testemunho pessoal de Paulo.

TEXTO ÁUREO: "E, procurando eles matá-lo, chegou ao tribuno da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão." (Atos 21:31)


ANÁLISE
Jesus surpreendeu seus seguidores quando disse: "Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a cada dia sua cruz e siga-me" (Lucas 9:31). Não é nenhuma surpresa Cristo ter dito de Paulo: "E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome." (Atos 9:16).
Assim que chegou a Jerusalém, Paulo enfrentou a oposição. Seus inimigos fizeram um alvoroço e a multidão enfurecida o espancaram brutalmente.
Muitos falam e cantam sobre levar uma cruz, mas geralmente se referem às dificuldades comuns da vida que cada ser humano experimenta. A cruz na qual Jesus se referiu é diferente: refere-se a negação diária de certos prazeres, privilégios e necessidades; para ajudar os outros a conhecer o amor de Deus. Nem todos são martirizados ao carregar sua cruz, mas Cristo chama-nos a sofrer perseguição por segui-lo fielmente.


"Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas." (I Pedro 2:21)


PENSAMENTO PARA HOJE: A disposição de morrer diariamente para nossos próprios interesses, determina como realmente desejamos seguir os passos do Mestre.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución."

0 Comentários em "Leitura Diária • Atos 20-22"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10