Obediencia

Ladies and Gentlemen, tudo bom com vocês?

Estava eu no culto de hoje prestando atenção na leitura quando o tio Heros (hahaha, esse é o meu pastor! xD) pediu para que lessemos em casa provérbios 7. No mesmo instante eu abri e li um pedacinho que falou muito comigo, um trechinho que li de diferentes formas a semana inteira!


Pegando pela minha biblia de tradução atual:


"Filho, lembre do que eu digo e nunca esqueça os meus conselhos. Faça o que digo e você viverá. Siga as minhas instruções com o mesmo cuidado com que você protege os olhos. Guarde sempre os meus ensinamentos bem gravados no coração. Trate a Sabedoria como sua irmã e o Entreterimento, como o seu melhor amigo. Eles conservarão você longe das mulheres imorais, das mulheres de palavras seduras" - Provérbios 7: 1-5


Acredito que desde muito pequenos escutamos que devemos ser obedientes, ouvir os pais, os professores e os mais velhos, sempre respeitar e tal. Parece que crescemos e deixamos um pouco disso de lado, como se já soubessemos de tudo e não precisássemos de conselhos de mais ninguém afinal, somos adultos! Uaaaaau, grande coisa, né? ¬¬

O tempo passou e cá estamos. Pode ser que neste momento você esteja lendo este post e me achando uma looouca, mas o fato é que mais cedo ou mais tarde nos deparamos conosco em uma encruzilhada de pensamentos, onde não sabemos mais onde estamos, como estamos, por que estamos e nem nada do tipo. Lutamos contra o que somos, o que sentimos, o que pensamos e ainda assim continuamos com o coração vazio.

Podemos respeitar e obedecer nossos pais, mas as coisas não parecer mudar muito. Repeitamos e obedecemos nossos chefes e as coisas continuam a mesma porcaria no trabalho. Nos dedicamos ao máximo em nossos deveres diários e ainda não estamos satisfeitos. Isso soa comum em sua vida? Acredite, há uma solução para isso!


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João 14:6

No contexto biblico, ser obediente refere-se ao ato de seguir o que Deus nos deixou escrito na biblia e para isso não basta apenas ler, mas também colocar em prática diáriamente. Deus nos prometeu coisas maravilhosas se formos filhos conforme Sua palavra. Leitura, meditação, prática espiritual, comunhão.. palavras que devem ser tidas como hábitos de todo e qualquer cristão. Isso é ser obediente, é querer estar sempre mais perto de Cristo, querer que ele viva em nós.


“Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;” - Deuteronômio 28:1


Se cremos verdadeiramente em Jesus, vamos obedecê-lo!


Fica como reflexão da semana se estamos mesmo fazendo a vontade de Deus. Estamos mesmo sendo obedientes? Onde estamos errando? E por que? O que devo fazer para que isso mude? Existem algum meio de me fortalecer?

And here we go again!!
Beijos da Samu

0 Comentários em "Obediencia"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10