Alimente-se!


O justo come até que sua alma esteja satisfeita (Provérbios 13-25)

Paz, turma!!!

O cristão precisa se satisfazer. Se não estamos satisfeitos, deve ser porque não estamos nos alimentando plenamente, simplesmente Dele. A falta não está na provisão feita.

Não costumo, nem me atreveria escrever algo que não vivi, ou ainda vivo, ou que Deus não tenha me comunicado ou revelado de alguma forma.

Muitas vezes me sinto “fraco” sei que isso também acontece com você, somos humanos e temos uma terrível inclinação a satisfazer a nossa carne, que certamente não se agrada em ficar horas orando, uma noite acordada numa vigília, acordando cedo pra um culto ou escola dominical, ou fazer um belo de um estudo Bíblico 2hrs por dia.

Do que estamos nos alimentando? Todos os dias temos essa escolha a fazer, alimentamos a carne ou o Espírito, buscamos as coisas do alto ou as coisas terrenas, o eterno ou o passageiro.

Vamos a pratica: Se vamos almoçar em um certo horário, não devemos comer “porcaria” antes disso (já dizia mamãe, né? Rs). Do mesmo modo se vamos almoçar em uma bela churrascaria não devemos estar em jejum por muitas horas antes disso, certamente vamos passar mal e não aproveitar tudo o que essa bela refeição nos proporcionaria. Precisamos saber nos alimentar, e falando em alimento, podemos perfeitamente fazer analogia do espiritual com o natural.

Um culto maravilhoso, cheio de sinais, maravilhas e poder de Deus, para alguém que passou a semana inteira sem se alimentar das coisas espirituais, vai ser só mais um culto, talvez esse alguém olhe pra tudo aquilo e veja ate como exagero: Pra que tanta comida de uma vez? E vai passar o tempo vendo as pessoas se deliciando enquanto só observa. Ou ainda vai tentar comer comer comer se lambuzar ate passar mal, porque, meu irmão, comer tudo de uma vez vai fazer com que não assimilemos direito tudo e cedo ou tarde isso pode ter efeito negativo.
Fato é que nosso provedor sempre nos da alimento na medida certa. Ele não deixa faltar, mas quando buscamos nosso alimento nas novelas, BBBs, sites que não convém na internet, músicas seculares com letras bastante edificantes (entenderam o sarcasmo, né?) e tantas outras coisas, estaremos vazios do que presta, e consequentemente fracos. Imagina só você viver de “baconzitos, fandangos, ruflles, doritos” e nada de arroz com feijão? Meu irmão, uma hora você cai, literalmente, e da mesma forma você cai literalmente (espiritualmente falando) quando não se alimenta do que presta, do que deve, e mais ainda, do que PRECISA.

Quando estamos fracos não podemos de forma alguma “por a culpa” em Deus, na “igreja” onde congregamos, no pastor, ou seja onde ou em quem for. Nosso alimento esta na Palavra, esta na nossa comunhão com Deus, com irmãos na fé (que são a Igreja, não o templo, mas a verdadeira Igreja do Senhor) onde estaremos mais próximos de Deus e assim estaremos alimentados, bem alimentados, por que se alimentar a gente vai mesmo, agora com o que, isso só depende de nós. Quer ficar forte e saudável espiritualmente? Coma direito.

Nele, que nos serve dos melhores banquetes, e espera que simplesmente os escolhamos;

Vinicius Aguiar
@viniaguiar

2 Responses to "Alimente-se!"

  1. Achei seu blog, e estive a ler algumas coisas, e gostei, já estou seguindo. Também deixo o meu link se desejar seguir o meu é bem vindo.
    http://antoniojabatalhaverdadequeliberta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. \o/ Toda honra e toda glória sejam dadas somente a ti Senhor... como é bom vermos verdades assim sendo ditas, sem medo das consequências..Que Deus abençõe a vida de cada um que está envolvido no blog.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10