AJUSTE SUA ROTA!!! (antes que seja tarde...)

Aparelho de GPS: indica a rota até o destino.

Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja com todos!
Estava, em um culto na Igreja em que congrego, compartilhando com meus irmãos estas idéias, e resolvi transcrevê-las para compartilhar com os leitores deste blog:
Certa vez, eu estava com meu querido irmão de ministério, Mssº Jean, fazendo uma viagem. Ele havia comprado um aparelho de GPS, e conectou-o na cidade onde estávamos. Eu prestei a atenção no que a voz do navegador dizia:
"- Vire à direita, há 50m."
"- Destino há 1200m."
Mas nem sempre o Jean seguia a voz do navegador eletrônico... Toda vez que ele contrariava o navegador, ouvia-se a voz:
"- Recalculando a rota... aguarde."
Logo em seguida, com a rota adaptada, o aparelho voltava a indicar:
"- Vire à esquerda há 320m."
Na nossa vida, temos uma Rota Certa, e várias rotas alternativas. A Rota Certa é a Palavra de Deus. As "rotas alternativas" são nossas próprias escolhas. Toda vez que fizemos nossas próprias escolhas, é como se Deus, POR MISERICÓRDIA, recalculasse a nova rota para que nós retomássemos o caminho certo ao destino.
O Destino é o Centro da Vontade de Deus. O GPS é a Palavra de Deus. E a "voz" do "navegador eletrônico" são os 5 ministérios: apóstolos, profetas, pastores, evangelistas e mestres, que nos servem de "navegador" nessa "automóvel" (a Igreja) ruma ao nosso Destino (O Reino dos Céus).
O que é "destino"? É para onde queremos ir... Nosso destino pode ser um determinado lugar, mas se tomarmos o caminho errado, não chegaremos lá... Deus nos DESTINOU para sermos Seus filhos, à imagem e semelhança de Jesus Cristo! Mas se não seguirmos o Caminho (...a Verdade e a Vida), jamais chegaremos ao nosso destino!
O que é propósito? É aquilo que Deus nos propõe! Mas se seguirmos nosso próprio coração, as vozes do mundo, as vozes do inimigo... jamais cumpriremos o que Deus nos propõe! Acabaremos cumprindo nossos próprios propósitos, ou os do mundo, ou os do inimigo (que é TUDO A MESMA COISA!), e com isso nos distanciaremos de nosso Destino!
Há falsas doutrinas pregadas em igrejas - perdoe-me, mas tudo aquilo que contraria à Bíblia, prá mim, é falsa doutrina! - apregoando que se somos salvos uma vez, seremos salvos para sempre. Quem afirma essas coisas, das duas uma:
1)Ou NUNCA leu a Bíblia inteira;
2)Ou, deliberadamente, criou um sofisma para confundir os cristãos e levá-los à perdição!
Em inúmeros trechos bíblicos, encontramos Deus explicando aos homens que nosso destino não depende de atos isolados, mas sim da constância em nossas escolhas e atos pelos propósitos de Deus!
Toda vez que quebramos esta constância, e nos afastamos do Reto Caminho (santidade e comunhão), corremos o risco de perdermos TUDO que Jesus conquistou a nós no calvário - inclusive a Salvação!
Portanto, devemos retomar nossa rota o quanto antes!!!
Só para ilustrar, um pequeno trecho de uma revelação que Deus deu ao profeta Jeremias:

"No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também Eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar, se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria." (Jeremias 18:7-10)

"Arrepender-se" é "arrancar a raiz". Não sei quantas, nem quais as promessas que Deus tem para a tua vida. (Uma delas eu sei: a promessa de que serías semelhante a Cristo, moraria com Deus Pai por toda eternidade!). Mas a verdade é que essas promessas só serão concretizadas se permaneceres no Caminho!
Não tem como chegar a um destino, indo para outro lado...! Da mesma maneira, não tem como alcançar o Destino que Deus traçou para nossa vida trilhando caminhos diferentes do que Ele nos propõe!
Deus te prometeu a Salvação... Mas isso requer teu real arrependimento e conversão!
Deus pode ter prometido saúde, prosperidade, família, dons ministeriais... Mas nada disso se concretizará se não se trilha o Caminho que Ele indica!
Que caminho é este?
Santificação.
Comunhão com Deus.
Frutos do Espírito.
Comunhão com o próximo.
"Ah, evagelista... Nem tudo é assim! E aqueles que não fazem nada disso, mas têm uma vida próspera e até um ministério reconhecido?"
Deus nos deu talentos para conquistar as coisas... Alguns usam esses talentos de maneira inapropriada e, por suas próprias mãos, conquistam grandes coisas... Mas não seria DESSES que Jesus alertou:

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:22-23)

Me perdoem, mas eu não me contento com 70, 80, 90...120 anos de "vida próspera"!
Me perdoem, mas eu desejo mais do que meus sonhos pessoais realizados nesta vida!
Eu desejo, além de receber o que Deus tem prá mim NESTA VIDA, chegar ao meu Destino: a Mansão Celeste!
Nossa viagem até nosso destino pode ser agradável, ou não... Mas o importante é chegarmos lá!
Nesse grande veículo, a Igreja, em direção ao nosso Destino, os Céus, nosso GPS, a Palavra de Deus interpretada pelo Espírito Santo, tem uma "voz" de navegador: nossos pastores, mestres, evangelistas, profetas e apóstolos. A viagem pode ser muito agradável, se seguirmos a voz de nossos navegadores... Ou podemos nem chegar ao Destino, se teimarmos em fugir da rota!
Nesse entremeio, em que Deus recalcula a rota para que retomemos o Caminho, o inimigo se levanta furiosamente, e pode inclusive ceifar vidas...
Mas ainda há tempo de retornarmos à rota!
Ainda há tempo de nos dirigirmos ao Destino!
...e, com as bênçãos de Deus, a viagem há de ser muito agradável!
Que Deus nos conduza, em Nome de Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson

0 Comentários em "AJUSTE SUA ROTA!!! (antes que seja tarde...)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10