SE ATENTAMENTE OUVIRES...

Às vezes, os filhos de Deus agem como a personagem "velha surda"...

A Paz de Cristo Jesus reine sobre tua vida!
Aqui estou eu,mais uma vez, compensando meu inevitável atraso de postagem escrevendo diretamente no painel de edição, sem rascunho... (Deus dê graça!!!)
Quero compartilhar algo que compartilhei com os irmãos de minha igreja na cidade de Santo Ângelo, no domingo (ontem) pela manhã. Peço que o Espírito Santo venha ministrar em nossas vidas e edificar-nos, para a glória de Deus!
irmãos, é mais que conhecida a passagem final do Evangelho de Marcos, no qual o Senhor Jesus dá as últimas instruções, faz o envio ("Ide por todo mundo..."), e sobe aos Céus, anunciando sua volta.
Se abrirem o capítulo final do Evangelho de Marcos (cap. 16), verão que vários sinais acompanharão àqueles que CREREM no que foi anunciado:
- Falarão novas linguas
- Não serão contaminados por venenos
- Apanharão animais peçonhentos
- Curarão enfermos...
Estas promessas não são, simples e exclusivamente, àqueles que são unjidos ministros - pastores, evangelisstas, etc. - mas PARA TODOS QUE CREREM! (leia lá, e confirme se estou certo ou não!)
Em Deuteronômio 28.1-14, também aparece promessas para aqueles que ouvirem a Palavra do Senhor e a colocarem em prática! Vários profetas declaram que ouvir a Voz de Deus e a colocar em prática é canal de salvação e bênção!
O Próprio Senhor Jesus, em diversas passagens, diz da importância de ouvir a Palavra e a colocar em prática! Várias cartas apostólicas falam sobre isso, e em Apocalipse, Cristo Ressuscitado declara, em visão ao Ap. João: "Quem tem ouvidos prá ouvir, que ouça o que o Espírito diz às Igrejas!"
Ok!
Abro um pequeno parênteses neste trecho. Quero apresentar uma analogia interessante:
Quem já assistiu um quadro humorístico chamado "a velha surda"? O já falecido humorista "Roni Rios", vestido de uma senhora idosa, levava multidões ao riso, ao representar uma pessoa com dificuldade de audição, que entendia tudo errado o que falavam para ela... As situações eram ilárias...
Mas este quadro humorístico me faz lembrar algo que estudei em "Psicolingüística" e "Teoria da Comunicação": a MENSAGEM não consiste no que o transmissor "deseja" transmitir, mas sim no que o receptor "consegue" receber! Traduzindo em miúdos: não adianta apenas falar: é necessário ser compreendido!!!
Em relação a Deus, Ele transmite mensagens boas, perfeitas e agradáveis... Sua Palavra é Fiel, inquestionável, justa e absoluta! No entanto...
...como "velhas surdas"...
...ouvimos TUDO ERRADO!
(Será que os anjos riem da gente???)
A Palavra que Salva não é letra, não é "vocábulo", mas é Espírito e Vida, que deve ser recebida como REVELAÇÃO, e COMPREENDIDA para que possamos tomar posse!
O proféta Oséias recebeu de Deus que o povo sofria por falta de conhecimento... Como assim? Será que não haviam Escrituras, profetas e sacerdotes na época? Com certeza, havia... Mas ninguém compreendia a Voz de Deus!
Mais uma coisa:
Deus nos concede (está em Marcos 16) que falemos novas línguas.
(Não vou aqui debater hermenêutica sobre dons espirituais... converse sobre isso com teu pastor!)
Se o Espírito nos concede novas línguas... para quê? Para sermos Suas testemunhas!
E não falo apenas de "linguas estranhas", ou "linguas celestes"... Falo TAMBÉM, além destas, de CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO!
Sermos capazes de comunicar o Evangelho DE MANEIRA QUE O OUTRO ENTENDA é fundamental para que, de fato, haja evangelização!
As pessoas não são salvas porque nós pregamos... As pessoas são salvas porque o Evangelho é ouvido e compreendido! Se o Evangelho não for compreendido, é inútil ficar pregando "bibliaços" ou parolisses religiosas... A Palavra deve ser pregada de maneira que aquele que A ouve A entenda!
Muitas vezes, somos "velhas surdas" para o que Deus nos fala, porque falta consagração, oração, comunhão com Deus, santificação, comunhão em amor com os irmãos... Sem paz e santificação ninguém verá - nem ouvirá - a Deus!
Da mesma maneira, sem intimidade com o Espírito Santo, o que quer que falemos ou pregarmos não terá unção suficiente para tocar a vida de nossos ouvintes! Sem a Presença de Deus, nossas pregações - por mais teologicamente e hermeneuticamente "corretas" - não será mais que um palavreado tolo, vazio e infrutífero!
Comecemos, por nós, a "ouvir atentamente" a Voz de Deus - não de maneira displicente! Não queiramos escolher o quê ouvir, nem interpretar a Palavra ao nosso bel prazer: ao contrário, matemos nossa carne para que o Espírito e Vida se revele através da Palavra, e transforme-nos em cristãos genuínos!
E peçamos ao Senhor que tenhamos a unção e o dom necessários para anunciar Seu Evangelho de maneira que as pessoas entendam!
Se ouvirmos atentamente a Voz de Deus, e seguirmos tudo conforme Seus estatutos, Ele nos abençoará e nos fará canal de bênção...
...mas como isso acontecerá, se não O ouvimos segundo o Espírito, mas filtramos Sua Palavra conforme as concupicências de nossa carne?
Que nossos ouvidos sejam espirituais, e que nossos lábios, cheios de unção, em Nome de Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson

0 Comentários em "SE ATENTAMENTE OUVIRES..."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10